View Today's Cartoon
Free Daily Cartoon by Bravenet.com

17 de outubro de 2006

 

Apresentação...

Com este espaço, pretendo criar um espaço de discussão sobre o desporto que se pratica\organiza na nossa Ilha Terceira.
Desde o desporto rei ao moribundo andebol, passando pelo resistente vóleibol aos emergentes futsal, ténis de mesa, artes marciais. Qualquer modalidade que exija alguma concentração e destreza física merece referência.
Para que se entenda o desporto é necessário dar algum destaque a toda a movimentação adjacente à pratica desportiva, mais conhecido como o dirigismo.
Um especial apreço a todos aqueles que mantêm viva a chama do desporto. O dirigente realiza anualmente enúmeras maratonas olímpicas para que possamos assistir comodamente da bancada. Seja por amor à camisola, que já são muito poucos, seja por dinheiro do fundo desportivo do Clube.
Devo desde já convidar todos os outros a participar activamente na sua modalidade de preferência. Só assim se conseguirá manter uma prática regular com maior ou menor destaque, com maior ou menor qualidade.
Claro que 99,9% da população terceirense não reconhece outra modalidade que não o futebol, mas elas existem! Felizmente a comunicação social dá algum destaque a outras modalidades, mas só após algum momento de sucesso, ou então, algum momento embaraçoso.
Felizmente, modalidades como o kickboxing, ténis de mesa, judo e mesmo o vóleibol estão cá para balançar a balança.
O futebol apenas deu despesa e uma grande estrela aos Açores! Nada mais...
Porque motivo não são apoiados devidadamente o campeão mundial de caça?
Porque motivo se apoia um desportista continental nos regionais de rallye?
Certamente que alguém terá todas as respostas a essas e muitas outras questões que aguardam um espaço para se evidenciarem.
Fica o desafio lançado a quem quer que seja para, de uma forma cívica, ordeira e pacífica, discutir e pôr a discussão as suas opiniões sobre o desporto em geral ou sobre o desporto em particular!
Como é do conhecimento geral, o blogger dá a possibilidade de formar comentários aos "posts" publicados pelo autor do "blog", mas aqui fica simultaneamente o convite para elaborar o seu próprio "post" e envie para micmic.desportonaterceira@gmail.com.
Espero que este espaço seja benvindo por todos. Se alguém é criticado, por algum motivo deve ser. Se alguém é elogiado, por algum motivo deve ser.
Concordando ou discordando, tem direito a responder, mas de uma forma lúcida, construtiva e inteligente. Não aceitamos desprezos, gozos, ou mesmo chamar as outras pessoas por outros nomes que não os próprios ou alcunha regularmente reconhecida.

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]