View Today's Cartoon
Free Daily Cartoon by Bravenet.com

25 de outubro de 2006

 

Agora é a doer...

Finalmente tem início os campeonatos de excelência de vóleibol e basquetebol no próximo fim-de-semana. Além destes, tem também início um campeonato que foi reestruturado e que reagrupou as diversas equipas regionais, excepto o S.C. da Horta que milita na Liga Profissional de Andebol, que participavam nos diversos escalões competitivos nacionais! Algo que deixo, e aqui fica o convite a algum interveniente activo do Andebol Terceirense, a explicar tudo isto e o ponto da situação actual! Já tentei acompanhar a história mas, sinceramente, não é nada fácil.
Agora falemos de qualidade! S.C. Lusitânia APM(SCL) e A.J. Fonte Bastardo(AJFB) iniciam a batalha campal das divisões de topo das respectivas modalidades. Beleneses e Leixões realizam as primeiras jornadas na Ilha Terceira. E, para um ferrenho adepto do desporto, é um fim-de-semana ideal. Aproveitando o clima "quente" do pavilhão, e não só, esperemos nós, do Complexo Desportivo Vitorino Nemésio onde a AJFB defrontará o Leixões pelas 17 horas, atravessa a ilha e entre noutro pavilhão, o Municipal de Angra, para outro embate digno às 21 horas do próximo sábado, 28 de Outubro.
É provável que o ambiente arrefeça no segundo jogo da noite uma vez que não existem D.O.I.D.A.S. a apoiar o SCL, mas mesmo assim deve ser interessante. É apenas de lamentar que ainda se mantenha aquele tipo de piso para a prática de uma modalidade que grande percentagem das lesões, principalmente nos joelhos(tendões, ligamentos), dos atletas são provocadas devido aos maus pisos em que jogam e\ou treinam. É claro que naquele mesmo pavilhão também se pratica hóquei em patins. Onde anda esse tão falado pavilhão do Sport Club Lusitânia?
P.S.- Quanto ao passado fim-de-semana desportivo, mais concretamente, no que diz respeito ao confronto entre as duas congéneres do Ramo Grande que lutavam para a vitória do Torneio de Abertura de Futebol de Séniores Masculinos, aqui fica uma nota para os simpatizantes do Juventude Lajense. Tenham calma pois o Vilanovense não terá capacidade física para manter essa toada durante uma época inteira. Teriam, se jogassem o campeonato de ilha de veteranos. Parabéns pela vitória S.C. Vilanovense.

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]