View Today's Cartoon
Free Daily Cartoon by Bravenet.com

27 de outubro de 2006

 

Lavoura = Desporto


Distraído com o início de alguns campeonatos, por pouco não me passou ao lado a interessante notícia na imprensa sobre o apoio da Secretaria Regional da Agricultura e Florestas(SRAF) ao S.C. Lusitânia(SCL) devido às dificuldades sentidas por este clube. Certamente já se esqueceram dos apoios absurdos que o Santa Clara tem vindo a receber todos esses anos das mais variadas secretarias regionais. Se alguém merece, este é sem dúvida o SCL, ou melhor, quem merece e deve receber apoios de uma SRAF é o futebol, mas não todos os clubes. Senão, vejamos:
Determinados clubes desportivos, senão todos, se os assimilarmos às empresas agrícolas, vivem em grande escala devido aos subsídios. E determinados clubes, com as suas equipas profissionais, mais parece que produzem animais de engorda. E no fim de contas, nunca resta dinheiro de uma época para a outra.
O Sr. Tomaz Ponce Dentinho, director do jornal "A União", disse no deu "directório" do passado dia 19 que "o que se passou foi que a afectação das verbas públicas não dependeu de uma análise criteriosa das políticas alternativas mas somente do arbítrio de um governante e da sua sensibilidade a aspectos diversos da vida pública e particular." Mas meu bom Senhor, se o clube desportivo que treina e joga em relva natural, se não está a atingir os objectivos desportivos que é a vitória, jogo a jogo, certamente está a pastar! Quanto às restantes equipas, de certeza que não merecem uma vez que estão a conquistar, minimamente, os seus objectivos traçados no início da época! É pena que a secção de basquetebol não tenha podido receber tais subsídios na passada temporada pelo que fizeram no campo, pois o Pavilhão Municipal não é considerado um pasto. Época comparável a esta, só mesmo a época do Santa Clara quando por pouco não regressava aos distritais.

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]