View Today's Cartoon
Free Daily Cartoon by Bravenet.com

21 de outubro de 2006

 

Ser ou não ser de vanguarda...

O primeiro "post" refere-se à equipa sensação participante na passada época no escalão do topo do vólei nacional! Pois bem, elogiei e não retiro qualquer palavra do que disse anteriormente.
Só que...
Gostava de pedir a quem tem poder para tal, que não aconteça o que aconteceu com muitos outros clubes, até mesmo da Terceira, que gozaram os 15 minutos de fama, descansaram nos grandes feitos realizados e depois foi o que se viu, desastre atrás de desastre!
É compreensível o facto de que é impossível manter uma equipa no topo eternamente, mas não lhes puxem o tapete...
Grandes clubes realizaram grandes estreias no escalão máximo da sua modalidade para uma ou duas épocas depois andar a lutar para não terminar em último!
Um exemplo claro disso é a equipa sénior masculina do S.C. Lusitânia de Basquetebol! Quem não tem saudades da primeira e segunda época na Liga Profissional de Basquetebol? Pavilhões praticamente cheios, lutas titánicas até ao último segundo contra equipas de topo nacional!
Acontecem também situações opostas!
Noutras ilhas do nosso pacato arquipélago surgiram grandes pensadores do desporto, ou pensavam eles serem grandes pensadores, que manipularam o sistema e usaram e abusaram dos programas de apoio à fomentação do desporto do Governo Regional dos Açores! Um caso, e devido aos resultados, o mais descabido, foi a situação que se gerou com as duas equipas de séniores femininas do C.D.E.E.P. Arrifes que militaram simultaneamente nos 2 escalões mais altos do vóleibol feminino de Portugal! Todos se recordam da história, nem será necessário relembrar!
Outro, foi a inigualavel época do S.C. Horta aquando do surgimento da já extinta Divisão de Elite de Andebol! Grandes apoios da parte do Governo Regional e nem uma única vitória!
Felizmente, mas por vezes apetece dizer infelizmente, não surgem na nossa bem amada ilha gente de vanguarda que analise o sistema e encontre para usufruir as gralhas desse mesmo sistema de que sobrevive o desporto regional!
Farpa dada, volto ao assunto inicial deste "post". Cuidado com a vossa estadia no pedestral! Lutem para que nunca tenham a queda que outros "pequenos grandes" tiveram. Ninguém o merece, nem vocês que labutam, nem aqueles que apoiam da bancada e que tanto vos idolatra.

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]