View Today's Cartoon
Free Daily Cartoon by Bravenet.com

19 de novembro de 2006

 

AJFB - Vence mas não convence!

Antes de analisar propriamente a análise ao jogo de ontem, quero referir que fica suspenso qualquer crítica ao novo atleta dos Bastardos uma vez que só muito recentemente integrou o grupo e pela lei do benefício da dúvida devo aguardar mais algum tempo para efectuar uma análise mais detalhada sobre este. Só chamo à atenção de que Joelson demonstra algumas lacunas em vários aspectos técnicos que não devem ser considerados normais a este nível.
Quanto ao jogo propriamente dito, fiquei embasbacado com o primeiro set. A Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, vingando as derrotas do passado fim-de-semana em Guimarães e Lisboa, entrou e marcou voltando à atitude de lutadora que singrou na temporada transacta. 25-14 demonstrava que afinal os resultados no continente tinham sido meros acidentes de percurso e que haviam voltado ao rumo certo.
Foram demasiados elogios demasiado cedo.
A inconstância da performance dos terceirenses nivelou-se à da equipa da Associação Académica de Espinho (AAE). Houve espaço para erros tão infantis como o de deixar uma bola cair mesmo no meio de dois jogadores.
Na AJFB, Carlos Silva (Carlão) voltou a não se conciliar com o serviço. Só depois do primeiro set e após conversa demorada com o adjunto Domingos, este optou por um serviço demasiado fácil para a defesa do Espinho e por norma concretizavam ponto a seu favor.
De realçar alguma falta de entrusamento entre o bloco e os defesas mais recuados. Elias Figueroa e depois Joey Martins não conseguiam parar as bolas que passavam por entre o bloco.
No quarto e último set continuou o irregular jogar da equipa local culminando o jogo com um excelente bloco de Fabiano, o mais inconformado. Fabiano que nem jogou frente ao Esmoriz, provou neste jogo o porquê de tantos anos ao serviço da AJFB. Atleta ímpar que evoluiu muito sob as ordens do Prof. Luís Resendes.
Bons níveis de execução para Murilo Silva que esteve em destaque grande parte do jogo. Joey Martins, bom concretizador pecando um pouco na defesa do seu espaço.
Para Kléber não há palavras. Respondeu quando a equipa precisou dele.
Há que considerar a presença de atletas como Levi Gomes, Elias Figueroa, Carlão e possivelmente Joelson Barbosa.

RESULTADOS DOS PARCIAIS
25/14, 22/25, 25/14 e 28/26
RESULTADO FINAL = 3-1

Infelizmente, a esta hora ainda não estão disponíveis no sítio da Federação de Voleibol os resultados e ranking após esta jornada.
No próximo fim-de-semana a AJFB desloca-se a Coimbra para disputar a "briosa". O Jogo realiza-se às 17 horas locais, 16 horas nos Açores, no excelente Pavilhão Multidesportos de Coimbra para depois jogar no domingo às 16 horas, 15 horas nos Açores, o Sporting de Espinho. No início do próximo mês, a 1 e 3, é altura de receber o Vilacondense e o Castêlo da Maia às 16 horas.

AMBIENTE HOSTIL
Já durante o jogo ante o Esmoriz estranhei a presença na bancada de diversas figuras marcantes da recente história da AJFB como Paulo Paiva, Paulo Machado e principalmente de Pedro André, ao que consta ex-adjunto do Prof. Luís Resendes.
Desconheço os reais motivos da sua saída.
Rumores dizem que Pedro André recusou fazer a estatística do jogo com o Leixões e que convencera os dois atletas a não comparecer para jogar contra o Esmoriz.
Rumores dizem que os três foram dispensados por telefone.
Rumores dizem que foram dispensados numa reunião com a direcção!
Rumores dizem que houve rixas no balneário durante um ou outro treino nessas passadas semanas.
Algo aconteceu pois garantidamente que nenhum desses três senhores desejariam sair do clube que tanto defenderam, por quem tanto lutaram, por onde andaram muitos anos da sua vida.
Será uma nódoa horrível caso o antigo treinador da AJFB tenha recusado executar o solicitado pelo seu "amigo" e treinador principal.
Será outra nódoa horrível caso o antigo treinador da AJFB tenha convencido os dois atletas a não jogar frente ao Esmoriz apenas porque não obdece a ordens.
É uma nódoa grave, principalmente para o jovem atleta Paulo Paiva, pôr em risco uma carreira promissora no voleibol caso desconheça os reais motivos do seu antigo "mister" para o apoiar na sua saída do clube.
Certamente que Paulo Machado não pretenderia terminar a sua carreira dessa forma!
É uma nódoa feia para a história de um clube como a AJFB caso tenha dispensado essas personagens, que marcaram uma etapa do clube, por telefone. É injusto usar as pessoas e depois que já não têm qualquer utilidade para o prosseguir da história, quebrar contrato por telefone.
A serenidade e o respeito deve imperar na direcção do clube para que o trabalho realizado até então, não tenha sido feito em vão! Este é um nível que a mínima desatenção sai caro e traz consequências graves ao grupo.
Aproveito para queimar mais lenha e já que a AJFB está numa de dispensa de atletas, então que dispense quem deve. Atletas como Carlão, Elias Figueroa são dispensáveis e no mercado existem melhores que aqueles no desemprego ou anciosos de jogar num clube como a AJFB que mantém presença no topo da competição nacional!

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]