View Today's Cartoon
Free Daily Cartoon by Bravenet.com

15 de novembro de 2006

 

Um terceirense no topo! Filipe Duque, treinador principal do SC Horta!

Foi longo e árduo o percurso realizado por este terceirense para atingir os patamares onde se encontra. Filipe Duque, oriundo dos Biscoitos, iniciou a sua carreira andebolística bem cedo no clube da Casa do Povo local, quer como atleta, quer como treinador de escalões de formação.
Por motivos pessoais, transferiu a sua residência para o Faial, ficando logo a cargo de um escalão de formação do SC Horta. Tem como pontos altos da sua ainda curta, pois espera-se dele muito mais anos no andebol, vários títulos regionais e por duas vezes vice-campeão nacional de juvenis masculinos.
Esta é a segunda época desportiva como treinador adjunto de Konstantin Dolgov, um histórico do andebol, da equipa principal do SC Horta que milita esta temporada na Liga de Andebol após a época passada que conseguiram o segundo lugar na Divisão de Elite e a excelente prestação na Taça Challenge, onde perderam apenas na final.
Os desejos de progressão na modalidade deste técnico levaram-no para outra ilha porque tais objectivos seriam extremamente difíceis de se concretizar na sua ilha natal.
Estas personalidades que atingem determinados patamares no desporto devem ser sempre elogiados. Apesar de as coisas nem sempre correrem bem, é imperativo preservar o que é nosso e este caso é evidente.
Que a sua carreira seja bafejada por muitos anos e repletos de sucessos a todos os níveis. Os seus amigos confirmam e eu reforço, Filipe Duque merece.

Comentários:
Antes de mais quero dar os parabéns ao dono deste blog, é sem dúcida uma excelente fonte de informação para a ilha terceira em particular e para todos os amantes do desporto.

Sobre o post propriamente dito, nada surge por acaso e foi dada uma oportunidade ao Filipe Duque fruto da sua dedicação e trabalho no Andebol Regional.

Parabéns e que tudo corra bem.
 
Aproveito esta oportunidade para poder comentar sobre uma pessoa que tenho acompapnhado nos ultimos anos e que conheço razoavelmente bem. O Filipe Duque (Salsa para os amigos), é um excelente Homem e como tal não teve grandes problemas em afirmar-se em fazer aquilo que gosta. Penso que o caminho não foi tão árduo quanto isso, porque quem corre por gosto não cansa, e o Filipe é bastante novo e tem agora a oportunidade da sua vida. Espero que a consiga agarrar da melhor forma possível e que este ponto na sua carreira seja o catapultar para grandes voos. Não será nada fácil, pois o SC Horta está bastante mal na classificação e qualquer falha pode significar o não cumprimento dos objectivos traçados inicialmente e esperados por todos, mas mesmo quando nem tudo corre bem, há oportunidades para melhorarmos e o cargo que agora assume é de grande resposabilidade.
Desejo muitos sucessos e boa sorte já para este sábado com o Águas Santas.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]