View Today's Cartoon
Free Daily Cartoon by Bravenet.com

20 de novembro de 2006

 

A vingança serve-se fria!

Sem dúvida que certos resultados deste fim-de-semana em pelo menos dois escalões de futebol realizados na zona do Ramo Grande tiveram algum sabor a vingança depois do que se passou na última jornada do Torneio de Abertura da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo. O Juventude Lajense(JL) regressou à Vila Nova decidida a que não voltasse a repetir o mesmo resultado de então! E para isto, compareceu na freguesia vizinha com outro escalão de formação que massacrou a equipa da casa.
Após o jogo do Torneio de Abertura entre estas mesmas equipas em que se decidia o título já eu tinha afirmado que esta equipa do Sport Club Vilanovense (SCV) não teria condições físicas para aguentar uma época na sua totalidade. Tendo uma média de idade muito alta, o SCV monta a sua táctica baseada no craqueirísmo da grande maioria dos atletas associada à velocidade de uns mocitos que começam a dar ares da sua graça nos campos terceirenses. Quanto ao JL, uma equipa mais homogénea e sem grandes individualidades que se destaquem, a equipa vale pelo todo. Uma equipa coesa, dinámica e fortemente capacitada para defrontar qualquer dos outros candidatos ao ceptro associativo que dará acesso à Série Açores. Apesar de algo inexperiente em situações decisivas, este grupo aproximou-se do pelotão da frente composto por Boavista e SCV. A par do JL está também "Os Leões" e o Belém à espera de um deslize dos primeiros e igualá-los na frente. Poderá ser já no próximo fim-de-semana que JL e Scv estejam novamente lado a lado na classificação uma vez que SCV descansa e o JL recebe o fraco Barreiro que baqueou frente ao Fontinhas fazendo-lhes companhia no fundo da tabela classificativa.
Portanto, neste frutífero fim-de-semana, em dois jogos, o JL arrecadou um total de 14 golos contra apenas 1 do SCV na sua própria casa!
Passando do Campeonato de Ilha para a Série Açores, especial destaque para o Angrense (SCA) e Praiense (SCP) que tiveram sortes diferentes.
Certamente que o jogo mais difícil e aguardado com muita espectativa era, sem dúvida, a deslocação do SC Angrense (SCA) ao reduto do Marítimo da Graciosa, que partilhava o topo da tabela com a congénere terceirense.
Após desacerto inicial, lá o SCA arrancou a ferros a necessitada vitória para continuar a liderar a competição regional.
Quanto ao SCP, este baqueou ante o seu adversário directo num jogo paupérrimo, sem grande brio, quer das equipas, quer da parte da arbitragem que logo se percebeu a procura de protagonismo cedendo cartolinas atrás de cartolinas fazendo com que nenhuma das equipas terminasse com os 11 atletas em campo.
Subindo mais um escalão da hierarquia futebolística, damos de caras com um SC Lusitânia que muda o seu rumo de jogo a seu belo prazer. Certamente que foi relembrado aos jogadores durante o intervalo que o saldo oriundo da Secretaria Regional da Agricultura e Floresta ainda não teria sido totalmente justificado. Não se recebe 100.000 euros para dar apenas 2 empates e 1 vitória!
Após algumas alterações tácticas durante o intervalo, que já se justificavam logo aos 15 minutos do primeiro tempo, o SCL recuperou de uma desvantagem de 3 golos para quase vencer a partida por 4 golos. A RTP-A, nos milésimos de segundo da reportagem sobre o jogo afirmou existir uma grande penalidade contra o Veredas cometida pelo guarda-redes do Operário. Ora quem ainda estava sentado a ver o jogo, porque muita gente foi-se embora nem tinha acabado a primeira parte, protestou, mas contra o Veredas que, com possibilidade de rematar livremente, procurou o contacto com o opositor e assim provocar um penalti e consequente expulsão de Paulo Freitas.

Este é o mal do futebol que irrita quem assiste a um jogo. A necessidade de tentar iludir o árbitro através de insinuações teatrais treinadas durante toda a semana para estar mais perto da verdade. É isto e pontapear ou tirar a bola da zona de reposição em jogo. Nestes momentos, os árbitros deviam seguir à risca a atitude dos árbitros de andebol que excluem imediatamente o jogador infractor durante 2 minutos por tardar o continuar da partida.
Quem gosta de Futebol, gosta de Teatro!

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]