View Today's Cartoon
Free Daily Cartoon by Bravenet.com

4 de dezembro de 2006

 

Liberdade não é para todos!

Infelizmente aqui se demonstrou claramente que o Homem não deve possuir total liberdade pois não a consegue respeitar! Optei de início dar total liberdade para quem viesse ao "blog" deixar a sua marca e comentar sobre o que aqui é escrito por mim ou então o que transcrevo e comento da comunicação social. Este trabalho merece o respeito de todos pois eu vos respeitei e não condicionei a vossa participação neste espaço.
Este é um lugar de debate e de discussão sobre o desporto e das pessoas que intervêm no mesmo, e não para falar da vida pessoal de cada um.
E sinceramente, quem daqui nunca errou. Quem nunca fez uma noitada e acabou mal? Uma única vez? É bem capaz que quem critica os outros sobre esses assuntos são quem tem telhados de vidro e certamente viu-se nos outros.
Critiquem tácticas, comentem técnicas e elogiem o que foi bem feito.
A vosso comando, fui forçado a controlar mais o "blog" a partir de hoje e somente os comentários inteligentes, com direito à crítica, é certo, mas moderados e com a devida serenidade e ponderação serão aceites e visualizáveis no "blog".
Apesar de os comentários que anteriormente infestaram este "blog" não se coadunarem com a minha opinião pessoal, queiram as pessoas lesadas aceitar o meu pedido de desculpas pois não era a minha intenção proporcionar um espaço para que as pessoas abusassem do bom nome de outros.
Os maiores lesados de toda esta história são, sem sombra de dúvida, todos aqueles que ainda vão ver os jogos da bancada, que aplaudem e torcem pelo clube. Até mesmo os senhores que até à bem pouco tempo viam o jogo de outro prisma vão aos jogos e calmamente assistem às partidas sem esboçar qualquer gargalhada por a AJFB perder um ponto.
Quanto ao Sr. Duarte que aproveitou o facto de estarmos todos a torcer na bancada enquanto a AJFB jogava contra a bem trabalhada equipa do Castêlo da Maia para atulhar isto aqui com comentários indecentes sobre o Prof. Luis Resende e Prof. Domingos Paulo. Em vez disso, devia estar connosco a apoiar a nossa equipa.
Por onde estes senhores passaram, deixaram marcas. Há quem goste e há quem não goste. Mas no fim, no apresentar das contas, todos ficaram satisfeitos com os resultados. Logo percebi que esta não seria a época de ouro que todos queriam para a AJFB. Foram feitas muitas promessas, muito cedo. Um título nacional de A1 logo na segunda época? Tenham calma!
É certo e concordo plenamente quando dizem que a equipa é bem mais fraca em comparação com a equipa da época anterior! Eu também me interrogo pelo motivo de terem optado por tantas alterações no plantel!
Na época passada obtiveram um excelente quinto lugar e todos o aplaudiram de pé! Era o homem do ano! Ainda nem tem 3 meses de competição na época de 2006/2007 e já o querem linchar?
Desejo sinceramente que a direcção e os adeptos da AJFB estejam preparados para o que ainda está para vir. Ainda nem acabou a primeira volta do campeonato regular e não é nada difícil chegar novamente aos play-offs como no ano passado.
Esta atitude faz-me lembrar o presidente do SL Benfica que, de uma semana para a outra, transformou os "rapazinhos" que jogaram contra o Braga, em grandes jogadores depois de vencerem o Sporting!
Os Prof.s Luís Resende e Domingos Paulo não devem comandar na sua totalidade a equipa da AJFB. Estes são pagos para trabalhar para o clube que é dirigido por uma direcção. Estes sim podem decidir tudo o que pretenderem, desde que traga benefícios para a equipa. E caso esta não esteja a ser bem sucedida, há ainda o orgão supremo que é a Assembleia Geral da Associação de Jovens da Fonte Bastardo.
Há ainda quem comente que foi retirado o coração da equipa com a saída dos ícons bastardos. O amor à camisola é deveras importante, mas este raramente existe nos atletas de alta competição! Não me recordo de o Paulo Machado queixar-se de jogar contra a sua antiga equipa, equipa esta que o catapultou para os grandes vôos no voleibol. Amor ao clube, só existe em quem faz alguma coisa pelo clube. Aqueles que trabalham enquanto nós estamos no aconchego da nossa casa. São aqueles que dão o litro para que esteja tudo pronto antes do espectáculo começar, antes sequer de nós sairmos de casa para irmos aplaudir para a bancada.
Este "post" não foi tão elaborado porque estou a fazê-lo irritado, triste e com pressa pois não quero que as pessoas fiquem decepcionadas, nem defraudadas por eu não estar a comprir com o que assumi, muito por culpa da confiança que dei a quem não a mereceu.
Agora não interessa como fazem os seus comentários pois banirei os que não têm qualquer valor de ideias. Quanto aos que se interessam em que as pessoas reflitam sobre o que dizem, apelo à vossa inteligência para que demonstrem realmente respeito pela vida pessoal de cada um e que conseguem ultrapassar toda a mesquinhice.

P.S.- Pretendo deixar a nota da quantidade de comentários que retirei sobre o "post" "Está na rua!" para que as pessoas se consciencializem de que há certas coisas que não devem ser ditas. Não é uma questão de censura, mas sim uma necessidade de proteger a liberdade dos outros. 10 comentários retirados.

Comentários:
OLÁ QUAL COMENTARIO QUE EU FIZ, QUE O SENHOR PRECISOU TIRAR ME DIGA? PORQUE ESTOU SEM SABER, O QUE DISSE QUE OFENDE A MORAL? AQUILO QUE FOI DITO SAO TODAS VERDADES,DE UMA PESSOA QUE ILUDEM OS OUTROS,NAO CLARO IGUAL O SENHOR DUARTE,MAS QUE OUVE COISAS PARECIDAS NO CASTELO DA MAIA ISSO HOUVE. SÓ QUERO ENTENDER,QUE O SENHOR TAMBEM ESTA SOFRENDO PRESAO, É ISSO? POR ISSO TIROU AS MINHAS PALAVRAS,TUDO BEM, MAS AQUI CONTINUO ENQUANDO ESSE SENHOR ESTIVER AI,MENTINDO,EU ESTAREI AQUI...E ACHO QUE NAO DIGO NADA DEMAIS,SÓ A VERDADE E A VERDADE DOI,NAO É RESENDE.

ROBERTO P.
 
Tal como lhe disse anteriormente, se tem provas, apresente-as em praça pública, senão as tem, por favor, acalme-se. E este comentário estará apenas temporariamente porque é inadmissível aceitar este comentário. Sabe que na netiqueta diz que escrever em letras maiúsculas significa brigar, ralhar ou mesmo tratar mal. Pois bem,este ficará apenas por alguns dias para que outras pessoas vejam o porquê da minha resposta a si.
Quanto aos outros que retirei, e como pode ver não retirei todos, eles insinuavam coisas que você ainda não conseguiu provar. Eu posso também dizer que o meu computador é o melhor do mundo, mas se não o conseguir provar, passo por mentiroso. Neste caso considero-o instigador e abusador do bom nome das pessoas. Critique as táctica, mas não critique o Homem. E quero dizer com isto para apenas criticar o que é feito e que diga respeito apenas às pessoas, mas como treinadores, adjuntos, dirigentes ou atletas. Insinuações não são benvindas.
Não é você quem merece directamente esta "descasca". Continue a fazer comentários, mas tente ser mais coerente e sensato nas palavras que escreve.
Infelizmente, nunca tive a oportunidade de conhecer ambos os técnicos bem como os antigos membros da equipa da AJFB. Mas, e como o fiz neste "blog", considero-os à partida pessoas idóneas e capazes.
Nunca fui forçado a retirar fosse o que fosse a não ser por quem abusou das regalias que foram cedidas. Apesar de pessoas amigas me aconselharem a gerir os comentários, eu fi-lo porque não pretendo que este "blog" seja um espaço instigador de polémicas e de injúrias pessoais. E na volta foram alguns seus. Por causa de uns pagam todos. Não sei quem você é e ainda merece respeito da minha parte. Não sei como se chama e até poderia chamar-se Carlos Roberto ou Roberto Pinheiro. Todos são tratados de uma forma idêntica até que abusem.
Que isto sirva para todos!
 
Bom dia, só apenas um comentario,a liberdade dele acaba,quando ele mostra-se aos outros de uma maneira e sabemos que,ele é completamente diferente daquilo que ele demonstra,para que isso entao? Para tirar vosso dinheiro, e olha que nao duvido nada que essas contrataçoes nao tenha muita coisa de estranho nelas," CHILENO",nada contra,mas o Chile nao ganha nada,nem sets na America do Sul, porque trazer um chileno,me digam? Nao será que era uma boa perguntar para quem ele esta pagando a porcetagem do empresario,ou se esta pagando 2 vezes? Abram os olhos! Joelson perguntem na ILha da Madeira senao me engano como ele foi lá? Carlao quem é esse rapaz? Eu sei o porque de tantas mudanças,conheço bem o Resende, esta imitando aquele treinador co Castelo que nao me recordo o nome, de oculos,baixinho que levava dinheiro das Atletas para poder fazer a equipe,esperto,muito esperto,mas só para os idiotas que nao veem isso,porque quem esteve no meio do Voleibol sabe como funciona as coisas,e outra ASPONE ( DOMINGOS PAULO ),andei conversando com umas pessoas pela internet,sobre seu trabalho ai no Famalicense ( desculpe se escrevi errado),otimo trabalho nao podem nem ver voce lá,porque será? Nao é!!!!

Espero que nao tirem mais meus posts, porque eu acho que estou sendo bastante claro,no meus comentarios,nao comento a pessoa Luis Resende e Domingos Paulo eles que façam das suas vidas pessoais o que quiserem,mas comento sim o profissional,e nao me venham falar em titulos, porque eu tive muitos e de mais expressoes no mundo do Volei,inclusive o de Campeao Portugues,Japones,Italiano,Brasileiro até perdi as contas de quantos,no minimo uns 4,e de melhor atacante 2 dos 4 que ganhei, entao sei do que falo.

Abraços Roberto.

ps:nao sou o Roberto P.

O meu muito obrigado, e bom dia a todos.
 
Mic Mic,eu escrevi em letras maiusculas porque estava em um computador que nao me deixava escrever nessas letras que escrevo agora, me desculpe, eu só queria dizer, e repito nao quero provas de nada,porque nao volto mais para Portugal,só quero e que abram os olhos para uma pessoa que nao é aquela realmente,nem como treinador( muito mau),e nem como pessoa,voce entende,só quero aqui dizer,que as pessoas que mandam,que abram os olhos antes tarde do que nunca,porque é isso que eu quero,porque o conheço, ele esta preparando a saida dele, e deixando uma pessoa que nao é competente,isso tudo é pensado,voces é que nao querem ver isso,porque das saidas das pessoas,e que foi ele de certeza que manipulou isso...claro sao pessoas que estavam ai a anos e sao as unicas que podiam impedir de fazer o que ele quer....Deixar o Domingos Paulo de treinador principal, é simples...mas tudo bem agora sou eu que estou sendo maus visto.

Mas deixo aqui o alerta,se voce quiser colocar....ok.

Moderador me desculpe sobre as letras grandes,nao foi minha culpa,agora estou em minha casa.

obrigado. Roberto P.
 
Qual será a necessidade de comentar sobre o dinheiro que ele paga ou recebe de quem quer que seja!? Este comentário é a roçar o pessoal! Sobre os vencimentos dos desportistas, digo-lhe: Nunca achei que alguém no desporto ganha o que merece! Mas também é um pouco por inveja deles! Queria eu receber 600 ou 800 contos para treinar um clube. Queria eu receber isto ou muito mais para jogar num clube, mas não o recebo! Azar para mim. Não volto a falar das escolhas de atletas pois todos sabem a minha opinião, mas a AJFB já foi buscar tantos outros atletas desconhecidos e singraram. Ninguém fala no Fabiano? Quem sabia o real valor de Fabiano antes de jogar na AJFB? E tantos outros que por cá passaram e que a AJFB não os conseguiram manter devido ao excelente valor e da procura de quem tem mais poder económico.
Quanto ao facto de o chile não ganhar nada e comparando isso com o atleta da AJFB. No Desporto, nem sempre 1+1=2. Se assim fosse, por exemplo o Real Madrid venceria todas as competições porque tem apenas atletas de selecções que já venceram alguma coisa.
Existem em Portugal bons atletas de volei, contudo, não venceu, ainda, qualquer competição com significância internacional.
Desejo que a estabilidade impere no balneário da AJFB para que esses atletas que tanto criticam, e eu próprio já os critiquei, possam evoluir a todos os níveis. Os treinadores estão lá para isso.
 
"É melhor sofrer uma injustiça que praticá-la, assim como às vezes é melhor ser enganado do que não confiar".
E assim foi. Mic Mic quis confiar abertamente em todos porque todos merecem, à partida, um voto de confiança. Mas, infelizmente, foi "enganado" pela sua crença na vil natureza humana.
Assim como muitos sofreram injustiças sem as terem praticado.
É a vida!
Fez muito bem em "coar" os comentários, Mic Mic. Não é necessário recorrer à mesquinhez para se ter um confronto de ideias. Aqueles que usam de violência verbal como subterfúgio numa discussão é porque ou não têm argumentos válidos, ou simplesmente não sabem argumentar.
A linguagem é a principal distinção entre nós e os outros animais, e é o que nos torna civilizados, mas neste caso, esses comentários foram tudo menos civilizados. Foram, isso sim, rudes e despertaram um sentimento de injustiça em todos nós.
Agradeço-lhe o que fez, em nome do bom senso, da moderação e da justiça.
 
Não vou dizer o meu nome, pois jogo num clube em Portugal, e como tal não quero fomentar mais guerras, sobretudo com o meu treinador que costuma ver o blog da AJFB,e por ventura, pode ver este tb, e não quero chatices. Já joguei na AJFB, fui treinado pelo prof. Resende, fui dispensado por ele, e julgo que não o merecia depois da época que fiz. No entanto se alguém me perguntar o que acho dele apenas tenho a dizer- COMO PROFISSIONAL E COMO HOMEM (DE FAMILIA) É DO MELHOR QUE CONHEÇO!
É de muito mau gosto o que escreveram dele (esse tal de Duarte), e por aqui se vê o tipo de amigos que os 3 Pês (Pedro,Paulos) têm!
Não gostei de ser dispensado por ele, mas já trabalhei com mais de 5 técnicos, e tenho a dizer que ele foi de longe o que demonstrou saber mais de voleibol!
Quanto aos comentários ofensivos, não me surpreenderam, pois desculpem lá que vos diga caros terceirenses, vocês vivem numa ilha maravilhosa, mas 80% dos vossos habitantes são uma cambada de invejosos!

Ex Jogador da AJFB
 
Logo percebe-se que entendes de Voleibol,ex-jogador da AJFB.

Por isso és Portugues,e nao vai a lado nenhum.

Pedro
 
Foi uma pequena o que Fizeram aos 3bastardos...como a AJFB tornou-se, quando o dinheiro o famam chega à cabeça as pessoas perdem o seu rumo e origens.

Cumprimentos de um Sócio deste Clube
 
Comam-se uns aos outros que o blog, pela sua qualidade temática e sobretudo ao nível da escrita, é propício a isso.
Tenham dó...
 
Domingos Paulo nao venha por aqui escrever; " PROFESSOR ".

Roberto P.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]