View Today's Cartoon
Free Daily Cartoon by Bravenet.com

16 de dezembro de 2006

 

Notícias frescas de última hora!

Recebi uma notícia que, por um lado me deixou triste, por outro dei gargalhadas. Como alguns de vós saberiam, o Grupo Desportivo dos Biscoitos iria defrontar o CDEE Arrifes a contar para a segunda volta do Campeonato Nacional da Primeira Divisão - Zona Açores.
E qual não é o meu espanto que o CDEE Arrifes não comparecerá este fim-de-semana na ilha Terceira porque "as passagens não foram marcadas atempadamente!"
Isto mostra incompetência da parte de quem gere este clube. Esta prova estava agendada desde o passado mês de Setembro. Nada justifica este grave erro. Agora, andebol na Terceira, só para Janeiro!
Veremos se voltam a esquecer-se de reservar as passagens novamente.

Comentários:
Mic Mic, eu nao te disse,como disse a todos voces que nao ia virar nada esse ano. Resende nao e facil quando nao tens jogadores bons,nao é? E agora o super tecnico,tem que aparecer e treinar essa equipe,cade voce? O treinador com mais titulos? Quando se tem dinheiro é facil nao é? Me digam que o que escrevi antes estava errado? Se aqueles posts que voce apagou estavam errados....eu digo e repito melhor treinador de Portugal? Voces tem certeza disso?

Roberto P.
 
Certamente que este comentário não para este "post", mas pergunto-me: O que originará tamanho ódio pelo técnico Luís Resende?
Em duas épocas e quase meia que está ao serviço da AJFB, ele conseguiu uma subida à A1 e um honroso 5.º lugar na época de estreia nessa mesma A1. Tem calma! Qual é a necessidade de desfazer todo o trabalho feito até agora? Nem o melhor técnico do mundo,em qualquer modalidade, consegue ganhar todas as competições em que participa!
Nem todos os técnicos participam em fases finais com apenas 4 equipas bastando ganhar um jogo para ser o terceiro melhor de portugal! Não é verdade Roberto P.?
Provavelmente nunca o meteram em xeque porque não têm muitas mais opções para o substituir! Ou pensa que terá capacidade para substituir qualquer um dos técnicos que orientam a AJFB?
É pena que após este interregno a AJFB meça forças logo com o Sp. de Espinho, pois não terá muitas hipóteses de conseguir uma vitória moralizadora. Mas a esperança é sempre a última a morrer.
Depois dessas mini-férias aguardamos uma equipa recomposta e capaz de mostrar as suas potencialidades.
 
A respeito deste post!!!!!!
De uma forma geral, o andebol açoriano está a enfraqueçer. Pode-se sempre falar sobre o SC Horta, mas essa equipa não mostra o verdadeiro espirito açoriano, pois tem poucos jogadores das ilhas e os poucos que têm quase não jogam.
Falando sobre as restantes equipase ilhas é quase tudo uma vergonha exceptuando o CD Marienses, que tenta apotar nos seus jogadores, que inova com um novo treinador, que procura desenfriadamente (por vezes até demais) ganhar a todo o custo. Em São Miguel, a maior ilha dos Açores, que tem uma população maior que as restantes ilhas todos juntas, tem apenas uma equipa sénior (nos restantes escalões são poucas mais). A Terceira, ilha do agora famoso Filipe Duque tem somente uma equipa, mas não consegue reunir uma equipa de jeito e anda a fazer figuras na prova em questão. Na graciosa brinca-se ao andebol, pois ninguém se dignifica a aparecer nas reuniões da UAAA. No Faial quem manda é o SC Horta que ofusca outros que timidamente procuram aparecer na formaçaõ e ao nível de séniores os B's não passam disso mesmo, pois não têm qualquer tipo de enquadramento para poderem ser utilizados no presente ou futuro na equipa A, ou seja, os B's foi a solução encontrada para dar um enquadramento à formação, isto é, já não se pode dizer que não se forma no Faial para nada pois há sempre os B's.
Portanto o que aconteceu com os Arrifes é só a continuidade de toda a calamidade que se passa no Andebol açoriano e nada mais.
 
Se pensarmos bem,a partir de um certo nível, é impossível termos um plantel 100% açoreano. Até agora, o único clube que tentou, foi o SCLusitânia que tentou, a alguns anos atrás, manter-se na Segunda Divisão com um plantel da casa. E quando digo da casa, falo nos Açores. Nos tempos saudosos em que o Moisés, o Rúben e tantos outros, ainda jogavam no SCL. Esta época, o SCAngrense está a tentar, e por enquanto a conseguir, lutar pela vitória da Série Açores com um plantel 100% terceirense.
Mas presumo que você, Zé da Esquina, seja de Sta. Maria. Certo? Porque se diz que "é o SC Horta que ofusca outros que timidamente procuram aparecer na formaçaõ"(ão)e nem fala do que tem passado nestes últimos anos no andebol em Sta. Maria. De acordo com dados estatísticos da DRD, Sta. Maria reduziu drasticamente no número de atletas e de equipas! Não terá sido causado também pela subida do CD Marienses à Segunda Divisão? Desconheço a totalidade dos factos, é verdade, e faço apenas suposições mediante os dados que tenho adquirido com o tempo. Sei que Sta. Maria foi quem mais investiu na formação de técnicos nos últimos anos tendo já, ou pelo menos, dois técnicos com o nível máximo de treinador em Portugal e outros tantos, senão mais, com o nível logo abaixo. Havendo todo este investimento e logo agora reduzem o número de atletas?
Mas não é de Sta. Maria, e com todo o respeito que merecem da minha parte, que este "blog" fala.
Quanto ao adjectivo utilizado para falar de Filipe Duque, espero que não tenho uma conotação depressiativa. Não é de agora que este trabalha no andebol. Segundo consta no seu historial adquirido por amigos comuns, este técnico terceirense trabalha já à muito tempo para o andebol.
Ainda era ele Júnior e já orientava os Juvenis do GDBiscoitos conseguindo um segundo lugar, perdendo só devido ao diferencial de golos. A sua ida para o Faial foi uma perca considerável para o andebol terceirense. Lá, conquistou todos os títulos regionais em que participou nos escalões de formação. Portanto, se alguém o eleger como o melhor treinador açoreano de andebol de todos os tempos, mesmo só com 26 ou 27 anos, é bem eleito. Curioso é o facto dos responsáveis da União dos Açores de Andebol atribuirem selecções regionais para participar nos Jogos das Ilhas a outros técnicos que não têm metade das capacidades que Filipe Duque tem. No mínimo curioso!
O andebol está a morrer nos Açores!
Acredito que seja sufocante para quem está por dentro da modalidade.
Quanto ao "post" quero ainda referir que a RTP-A criticou compulsivamente a atitude do SCPraiense de chegar atrasado às partidas devido a atrasos na deslocação! Então e o que dizer dos Arrifes que nem aparecem? Destes, nem falou.
E tenho dito!
 
o filipe duque num ganhou tudo ok havia para ganhar em todos os escalões.... ainda no ano passado levou kada abada no regional de infantis....
e se bem melembro ele ou faz parte de uma das konitivas ke esta a trabalhar para os jogos das ilhas ou fez parte num passado muito recente.
num tenho nada kontra o filipe, até andebolisticamente falando, somos amigos...
se em santa o numero de atletas diminui (infelizmente é um dado adquirido) lembro que é uma ilha que tem menos de 5000 habitantes e que mesmo assim tem 2 clubes (infelizmente,e talvez precipitadamente, o asas encerrou temporariamente o andebol) e com todos os escalões de formação, com mais ou menas qualidader mas tem... e os marienses ainda tem uma equipa de seniores e lutar pela vitória na zona açores de andebol.
se em sta. maria existe isto tudo pk denas outras ilhas, com muita mais população, o mesmo num se passa?
emrelação do "ofoscar" do horta a nivel da formação, infelizmente é verdade... ja la residi, e se as koisas num deram uma volta de 180 graus é a mais pura das verdades...
o pavilhão esta sempre por konta do sporting, restando os hotrários piores que por não interessarem ao sporting ficam para os restantes clubes e modalidades (estamos a falar em horários antes das 17 horas e depois das 22.00, 23.00...) ora como deve saber existem 2 pavilhões no faial, um privado (fayal sport), e o da horta... agora pergunto, onde vão os outros clubes treinar? na rua?
isto tudo dificulta o trabalho dos outros clubes... ou acha que não?
 
Há um factor que favorece a propagação das modalidades que existe nas outras ilhas e que não há em Sta. Maria. É certo que devemos felicitar quem trabalhou na Associação de Andebol de Sta. Maria para atingir tais números. Mas a inexistência de futebol federado na Ilha do Sol facilita imenso. Quem, e agora falo para a ilha Terceira, não esmurece quando sentimo-nos forçados a trabalhar três vezes mais em comparação com o futebol para que tenhamos metade dos atletas do desporto rei?
E quanto aos Títulos de Filipe Duque, peço desculpa por estar mal informado, que parece ser o caso. Falaram-me dos títulos obtidos quando era treinador de iniciados, juvenis e júniores, antes de ser técnico adjunto de Dolgov.
E quanto à participação nos jogos das ilhas, informo-o que Filipe Duque apenas participou porque outro técnico da Terceira, Bryan Feliciano, ter desistido da Selecção que participou em 2006 por ter decidido voltar a estudar!
Obrgado pelos esclarecimentos.
 
Caro mic mic, estou muito longe de ser de Santa Maria!!!!!!
Quando falo do SC Horta refiru-me unica e exclusivamente à ilha do Faial, porque de resto só ofusca que quiser ser ofuscado. Quanto ao Filipe Duque, sou amigo pessoal dele e concordo que é um dos treinadores mais interessados e activos que já alguma vez passaram pelo Faial, e nunca diria mal dele. Quando referi o seu nome foi como que a dizer que após a sua saida da Terceira o andebol só conheçeu um caminho, que foi "de volta abaixo", não por não terem tentado pegar na modalidade, mas talvez por inexperiencia, ou outro motivo qualquer.
Caro mic mic, também como moderador do blog, fica-lhe mal a ironia, pois o Filipe já foi treinador da selecção e se não foi mais cedo, ou não continuou sendo foi porque não quis (teve os seus motivos).
Adeus e até à próxima!!!!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]