View Today's Cartoon
Free Daily Cartoon by Bravenet.com

10 de janeiro de 2007

 

2 Jogos, 2 Vitórias!!!

É impressionante, mas nesta temporada confirmou-se que a bola é redonda e nunca se saberá para onde vai rolar. Foi o claro exemplo do que se passou esta noite e que confirma a excelente prestação umas semanas atrás em Angra do Heroísmo! Assisti no passado sábado ao jogo a contar para a Liga de Basquetebol, Lusitânia Angra Património Mundial(LAPM) - Barreirense, o qual a equipa da casa jogou sempre a ritmo de passeio dando mesmo possibilidade de Joaquim Soares fazer um brilharete no final da partida presenteando os que lá estavam com um espectacular afundanço. E por diversas vezes ouvi comentários referentes à partida que se avizinhava, esta noite, frente ao líder Ovarense. Coisas do género: "ganhar hoje, perder 4.ª-feira e voltar a ganhar no sábado frente ao Ginário." Enganaram-se redondamente! E ainda bem!
Até esta data nenhuma equipa havia vencido no reduto de Ovar, e mesmo fora de portas, o Ovarense foi muito constante arrecadando vitórias em todos os pavilhões em que jogou. Todos, como quem diz, no Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo perdeu por números bem expressivos do poderio lusitanista.
Esta noite o LAPM voltou a dar de frente com o líder e voltou a baquear a marcha vitoriosa até ao título. 69-72 foi o resultado final do jogo em que a tímida vantagem do primeiro parcial por parte do LAPM, 18-19, provocou uma reacção em força dos visitados no segundo, 17-14, indo para intervalo com o Ovarense a liderar por 2, 35-33.
Para a história da segunda parte fica a superioridade pontual em ambos parciais, 18-19 e 16-20. É certo que este campeonato só agora chegou a meio e o LAPM voltará a encontrar o Ovarense pelo menos duas vezes. Mas esta vitória coloca o LAPM no patamar dos Grandes e dos Históricos do Basquetebol nacional. Aguardando um deslize do FCPorto, o Lusitânia encurteceu igualmente a distância entre 1.º e 2.º classificado, em que o SLbenfica anseia igualmente por nova derrota da Ovarense para igualar o número de vitórias na LCB, o que poderá acontecer já na próxima jornada onde esses dois colossos se defrontam no Pavilhão do Glorioso. Este jogo realiza-se no domingo pelas 16Horas dos Açores, à mesma hora que o LAPM recebe o Ginásio no Pavilhão Municipal.
Espero que os apoiantes do Lusitânia e de todos aqueles que sentem satisfação pelo sucesso dos clubes terceirenses deixem aqui um sinal de congratulação ao excelente trabalho que se faz no basquetebol, especialmente no clube que é o expoente máximo do basquetebol regional.
Este também foi um clube quee passou por diversas crises e que, como diz o velho ditado: depois da tempestade vem a bonança, consegue sempre ultrapassa-las.
Que seja um marco de aprendizagem para outros clubes.

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]