View Today's Cartoon
Free Daily Cartoon by Bravenet.com

12 de janeiro de 2007

 

Alguém sabe esclarecer?

O jornalista que todas as semanas apresenta o "Domingo Desportivo" na RTP-Açores, o qual esqueci-me do nome, ao anúnciar a reportagem sobre o jogo da Taça de Portugal da AJFB com o Clube K esteve algo aquém das suas capacidades. Há determinadas informações que desconfio da sua veracidade e que gostava que alguém me esclarecesse. O vídeo encontra-se disponível no "blog" da AJFB mas passo a transcrever o texto. Senti a necessidade de passar para o papel pois vi e revi o vídeo e tive muita dificuldade a compreender o que este conceituado jornalista açoreano tentou dizer.
"A Fonte Bastardo voltou à competição... pa, ... ma... mas para a Zona Açores da Taça de Portugal de voleibol masculino. Ao triunfar na Praia da Vitória por 3-1 sobre o Clube Kairos de S. Miguel. A Fonte Bastardo vai representar a região nos oitavos de final, fase em que a partir desta época, entram as equipas masculinas açoreanas.
Ele próprio corrigiu o resultado após a reportagem que afinal foi de 3-2. Mas esta questão da Zona Açores da Taça de Portugal e o facto das equipas açoreanas entrarem em competição apenas nos oitavos de final deixaram-me com as ideais desconexas. Isto que ele disse foi asneira, e da grossa, ou nem por isso?

Comentários:
Vou te explicar.

A federaçao de Voleibol resolveu fazer a serie açores para nao ter que pagar as viagens caso tivesse um sorteio, e as equipes das ilhas( Madeira e Açores) tivessem que ir ao continente, e as do continente ir as ilhas. Como a federaçao embolsa o dinheiro para outras coisas,resolveram fazer essa serie entre os açores,e a madeira,para nao ter que pagar viagens. Entendeu...É uma palhaçada isso,agora as equipes das ilhas irao viajar concerteza,ai a federaçao nao deve pagar mais as passagens,isso é uma palhaçada...mas o voleibol em Portugal é assim,fazer o que!

Roberto P.
 
Mas já houve jogos entre as restantes equipas dos Açores? e a ADREP, o Clube Ana e todas as outras que participam na II.ª Divisão - Zona Açores?
Estasalterações permitem à federação poupar muito dinheiro com as deslocações uma vez que as despesas de transporte e estadia das equipas das regiões autónomas são suportadas pelo Governo das Regiões Autónomas.
Quanto a essas lutas de imposições de Federações, não se passa unicamente no voleibol. Ao que consta, as associações estão em pé de guerra com a federação por questão parecidas. Ainda falta-me alguns dados que estou colhendo para elaborar um "post" com o máximo de informação possível sobre as peripécias no andebol.
Quanto ao outro comentário que deixou, digo-lhe: Se não fosse para gerar polémica; Se não fosse para tornar público determinadas situações incobertas pelas pessoas que vivem no desporto; Se não fosse para dar destaque aos grandes feitos das equipas e personalidades terceirenses; Se não fosse para comentar, criticar ou elogiar o desporto terceirense, eu não estaria empenhado neste projecto que me ocupa sobremaneira.
E por diversas vezes gerei polémica sofrendo das partes intervenientes inúmeras críticas e tentativas de brincar comigo. Mas isto não me afecta. Tento ser coerente, respeitador e compreensivo. E para que consigo tudo isso, sou forçado, e com gosto, a aceitar as opiniões divergentes e reconhecer quando estou errado. Mentalizando-me assim, gero em mim próprio mais força para manter em pé este projecto e vê-lo crescer dia para dia.
 
Grande Mic !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Este ano o regulamento da Taça de Portugal foi alterado.
Relativamente às regiões autonomas, foi desenhada uma competição prévia entre as equipas de cada região, onde, numa 1ª fase, as equipas de escalões inferiores disputariam entre sí o direito de jogar com as equipas do escalão imediatamente acima. Foi o que aconteceu na região autónoma dos Açores. Numa fase inicial a equipa dos Antigos Alunos e a equipa do Clube Kairós jogaram entre sí o direito de defrontar a AJFB por esta ser aquela que se encontra na divisão superior.
Na Madeira o jogo realizou-se entre o Machico e o Marítimo. O local do jogo é decidido por sorteio levado a efeito publicamente.
 
Mic penso que a participação das equipas que integram a 2ª divisão da zona açores na Taça de Portugal foi facultativa, no caso do clube ana penso que optaram por não participar.


Mas repito não estar 100% certo9 deste facto
 
Então e já agora, porque não se juntam as associações de voleibol dos Açores e organizam um género de Taça Açores permitindo todos jogarem contra todos, dando outra competição aos clubes e algum alento para as equipas de escalões inferiores poderem competir contra equipas de diferentes escalões. Por pouco o Clube K não ia fazendo um brilharete à Atletico!
Concordam comigo?
 
Sim mas já viste por exeplo sair na rifa a fonte do bastardo ao Clube Ana ou CDE das flores por exemplo ??? Penso que seria um confronto desigual e em que nada favorecia as equipas da zona açores.
 
Magnifica ideia... e como é que o CDE Flores conseguia o dinheiro para ir jogar com o Clube ANA ???
 
Caro Anónimo,
Para fazer essa pergunta, vê-se que não leu os comentários acima escritos por mim, o que é pena, pois já está respondida a sua pergunta.
Quanto ao Zé da Bola, e segundo consta, você não é novato nenhum na organização de provas e conhece bem as formas de disputa de várias Taças de Portugal de várias modalidades. Senão, vejamos: nas primeiras eliminatórias da Taça de Prtugal em futebol, as equipas das divisões superiores não participam.
Penso que no andebol é a mesma coisa, tal como o voleibol, presumo. Porque não se faz uma primeira eliminatória com as equipas de escalão inferior, mesmo pertencentes aos quadros competitivos da associação, depois outra eliminatória com as equipas do escalão nacional mais baixo e por fim a participação das equipas de topo.
Até pode haver surpresas. Olha o Atlético! Até mesmo o Clube K ia surpreendendo a AJFB.
Mas esse tipo de pormenores deixaria para serem aprumados por quem está dentro da modalidade.
 
Existem desigualdades em todos os escalões. Na própria II.ª Divisão há equipas muito inferiores ao Clube Ana, e desmarca-se automaticamente uma equipa de S. Miguel que tem as iniciais IVA.
E quantas vezes já não assistimos a um jogo e regularmente ouvimos, ou dizemos que faríamos bem melhor se fossemos nós a jogar? Esta seria mais uma prova que não é qualquer um que chega a atleta de alto nível de qualquer modalidade.
 
Mic ......... nunca ornanizei uma eliminatória da Taça de Portugal :P


Agora a sério......... concordo mais com esta tua última sugestão do que a da Taça Açores no entanto e penso que seria possivel(uma vez que a federação de volei não tem adoptado comportamentos descriminatórios para com as equipas açorianas) desde que a DRD entrasse ao barulho e concordasse com isso.

Saudações
 
alguem sabe-me dizer porque razão ainda não se sabe o calendario de jogos da 2ªdivisão serie açores de voleibol masculino,é este o volei que temos nos Açores pois já faltam poucas semanas paro o seu inicío a ver pela epoca passada e ainda nada se sabe.Que organização é esta, mas é o que temos.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]