View Today's Cartoon
Free Daily Cartoon by Bravenet.com

19 de janeiro de 2007

 

Analisando o Fim-de-Semana!

Após um fim-de-semana em que todas as equipas que participam nos escalões de topo da sua modalidade, ou equipas na divisão mais alta entre as equipas terceirenses, jogaram em casa, neste teremos de assistir a competições a outros níveis. Ou até mesmo outras modalidades, e porque não?
A participar na Taça da Liga, o Lusitânia APM arrecadou uma difícil vitória ante o actual 8º classificado da LCB. Numa partida deveras emocionante, onde no 2.º tempo, o LAPM esteve a perder por 18 pontos, a equipa terceirense conseguiu dar a volta ao marcador e atingir o lance final a escassos segundos do fim, tendo o Barreirense perdido, por Cortney Scott, uma oportunidade soberana para terminar a partida à frente.
A excelente prestação de Graham Brown, Figura do Dia da Taça da Liga, ditou a reviravolta com 15pontos e 10 ressaltos. Jaime Silva foi o segundo melhor marcador com 13 pontos sendo a mais valia vinda do banco lusitanista. 73-72 foi o resultado final conseguido a 22 segundos do fim pela trave insular, Graham Brown.
Enquanto hoje decorre a outra manga para a final, Benfica-Ginásio e Ovarense-Queluz, a nossa equipa prepara-se para defrontar já amanhã o imponente FCPorto pelas 16H05, hora dos Açores, e desta vez podemos sofrer e apoiar frente à televisão pois é transmitido pela SportTV.
Quanto às restantes equipas terceirenses a participar em competições nacionais, estas têm os seguintes embates além mar, Illiabum - Angra Basket, Algés - Boa Viagem e Academia - Terceira Basket. O Terceira Basket ainda defronta, no domingo, o SeixalFC. Aguardam-se boas notícias e alguns regressos às vitórias.
No que ao futebol diz respeito, o SCLusitânia descansa este fim-de-semana devido à Taça de Portugal enquanto que o SCPraiense(SCP) e SCAngrense(SCA) aguardam por um fim-de-semana que se espera frutífero aos seus interesses. Enquanto grudam olhos nas recepções ao Marítimo Velense e Capelense respectivamente, os ouvidos estarão atentos ao desenrolar da partida entre Fayal Sport(FS) e União Micaelense(UM), apesar de terem ensejos bem diferentes. Enquanto o SCP deseja a derrota do FS e tentar o assalto ao grupo da frente, o SCA espera por uma derrota do UM e assim distanciar-se do seu opositor. O melhor, para os dois clubes terceirenses sairem satisfeitos, seria um empate no Faial.
Quanto ao campeonato de ilha, o jogo grande desta jornada realiza-se nas Lajes, onde o Juventude local recebe o eterno rival e vizinho Vilanovense.
Continua a decorrer até domingo, no Estádio João Paulo II o Torneio Inter-Associações de Sub-17 de futebol, onde a selecção da Associação de Futebol da Ilha Terceira mede forças com as Selecções das Associações de Ponta Delgada e da Horta. O calendário foi "postado" recentemente neste "blog" por um anónimo.
Na Praia da Vitória realiza-se o IX Troféu de Kata da cidade de Nemésio no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio no próximo domingo levando a efeito, competição em quatro escalões.
Igualmente no domingo, e agora para os fãs das motorizações, há uma prova de Todo-Terreno tendo início na Ribeirinha e dando só por terminada na Terra-Chã. Esta é uma prova patrocinada por João "Camurça", um habitué nestas lides com a sua tasca. Ainda nos desportos motorizados, desta feita na Praia da Vitória, no antigo Campo de Jogos, o que serve para tudo menos jogos (ainda bem, pois a Praia merecia um espaço multi-funcional como este), na tarde de sábado e indo pela noite dentro, decorre o Troféu "Cidade da Praia da Vitória". De realçar, a cobrança para assitir à prova da módica quantia de 1€ que reverterá a favor de um projecto de solidariedade da Santa Casa da Misericórdia. Fica aqui o convite às pessoas para não saltarem o muro.
Passando para o voleibol, o destaque vai todo para a Associação de Jovens da Fonte Bastardo que terá uma deslocação bem difícil ao reduto do Castelo da Maia, terceiro classificado em igualdade pontual com o segundo, o SLBenfica. Mais um osso duro de roer. Fica sempre a esperança...
Na II.ª Divisão de Voleibol, a ADREP recebe o IVA, (será mesmo o imposto?) Internacional Volei Açores, em jornada dupla. Portanto, dia 20, sábado, pelas 21Horas e dia 21, pelas 10Horas. Ambos os jogos são no Pavilhão da EBI da Praia da Vitória, antigamente denominada FOC.
Na freguesia nortenha da ilha Terceira tem lugar a 2.ª Fase do Campeonato Regional de Iniciados Masculinos, em Andebol. O Grupo Desportivo dos Biscoitos luta para a passagem seguinte, onde entrará igualmente as equipas que passarem na outra zona, ilhas de S. Miguel e Sta. Maria, com as equipas do SCHorta e ACDR Graciosa.
Findo isto e evidenciando especialmente as competições regionais e nacionais das mais variadas modalidades, espero que estejam presentes nos eventos de seu interesse e fazer face ao despovoamento dos recintos desportivos por parte de adeptos, simpatizantes e público em geral.
---------------------------------------------------
Nota: Na edição de hoje do Diário Insular(DI) veio uma informação que me deixou duvidoso. Assisti ao jogo, do passado sábado, do LAPM frente ao Ginásio e que me recorde não vi João Figueiredo a jogar. Aliás, na própria reportagem do jogo, o DI informa que "o técnico verde-branco aproveitou para rodar bastante a equipa, prescindindo, inclusive, do contributo do base João Figueiredo, a contas com problemas físicos." Como pode dizer que "o base foi o melhor marcador na partida com a Ovarense e voltou a estar em plano de evidência no jogo com o Ginásio"? Este é o trabalho de quem não está dentro da realidade desportiva terceirense!

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]