View Today's Cartoon
Free Daily Cartoon by Bravenet.com

4 de janeiro de 2007

 

Aqui há gato!

Serei eu a ver mal as coisas ou este braço de ferro entre a Associação de Futebol de Angra do Heroísmo(AFAH) e o Sport Club Praiense(SCP) já cheira a esturro?
O ponto de discussão do SCP é o facto de a AFAH ter adiado um jogo destes ante o Sport Club Lusitânia devido à participação de vários atletas deste clube em trabalhos de Selecção.
Após o parágrafo anterior, demorei muito tempo a continuar este "post" porque não vejo qualquer justificação para tal protesto. Mesmo que esses atletas sejam mais novos e que pertençam a outro escalão inferior, defendo que é da responsabilidade do seleccionador escolher os melhores atletas para fazer face às adversidades a encontrar nas competições da selecção.
Espero que a intenção desta guerra não fosse ganhar um simples jogo. Mas este jogo apenas seria vencido porque o adversário está debilitado devido a compromissos dos atletas para com a selecção da AFAH.
Continuo sem entender as razões. Estou sempre atento à evolução da discussão através da comunicação social, mas penso que a medida mais correcta a tomar é esquecer o assunto, pois em nada prestigia o futebol esse tipo de atitudes mesquinhas e de intenções dúbias. Por diversas vezes, principalmente antes da criação deste "blog", critiquei o Sr. Francisco Costa por algumas decisões tomadas, mas nesta, estou do lado dele. E não é propriamente optar por um lado, mas sim escolher o mais coerente.
Caso alguém tenha mais algumas informações que me faça mudar de opinião, que me diga, ou então ajude-me a reforçar esta opinião.

Comentários:
Caro MicMic, acredita mesmo que 0 "ponto de discussão" é apenas o referido no 2º parágrafo do seu texto????? Mas... e se fosse?? Quando refere "vários atletas",a quantos se refere? "vários" é plural, logo mais do que um, mas...quantos??? 2, 3, 4...?? Se eventualmente, os "vários atletas" do escalão em referência (juniores B)fossem 4, 5.. acredito piamente que o SCP não teria colocado qualquer problema em adiar o jogo.
Admira-me que sendo o Mic Mic da PV não conheça as pessoas que AGORA estão na direcção do SCP e a sua postura, nem as "alterações de comortamento" que se têm vindo a verificar, nos últimos tempos, no sr. presidente da AFAH (garanto que este senhor nem sempre foi assim). Realmente não é fácil optar pelo lado mais coerente... Mas vamos cingir-nos apenas à informação de que dispomos - a comunicação Social, mais exactamente o DI:
A 14 de Dez o SCP contesta a AFAH e manifesta o seu desagrado em carta que fez chegar à referida entidade e à qual o DI teve acesso! Até aqui, nada me parece mal - o SCP manifestou o seu desagrado a quem de direito, o DI fez o que devia - "noticia". No mesmo dia, no mesmo jornal e na mesma página é recolhida a reação da AFAH e apesar de podermos dizer foi o SCP a "dar início às hostilidades" a AFAH, apesar de se "orgulhar do seu percurso", não resiste e lança as primeiras "farpinhas" à direcção do SCP (MAS ELE PODE, OS OUTROS NÃO!) Ora, como diz o povo "quem naõ se sente, não vem de boa gente", o sr. presidente da AFAH, não resistiu e responde ao seu associado, perdoem-me a ironia, sem qualquer resquício de "ataques pessoais", da forma educada e muito própria a que já nos acostumou!!! (e mais uma vez, ELE PODE, OS OUTROS NÃO!!). No entanto, quando é publicado, no dia 29, o artigo do SCP (que também deve vir de boa gente), o senhor presidente (PASME-SE!!!) que se sente injustiçado (!!!???!!) e "atacado pessoalmente (mania de perseguição!!!)activará (ou activou, já) os mecanismos ao seu dispôr... porque ELE PODE, OS OUTROS NÃO!!!!!
Face a isto, e recordando algumas intervenções (quase desatrosas)e sem propósito e outros tantos desmandos do senhor presidente que, num passado recente têm surgido e alimentado a CS desportiva ... Só nos resta a COERÊNCIA!!!!!!
PS- Nada me move contra ou a favor quer da AFAH quer do SCP, clube do qual nem sequer sou sócio! Mas que há coisa que chateiam, lá isso há!!
 
Caro Anónimo,
Pode ter sido infeliz o facto de dizer que estou do lado de alguém, mas, de facto, não estou.
Não sou grande adepto do futebol e devido a determinadas politiquices de determinadas pessoas a minha paixão pelo desporto-rei azedou.
Este senhor é presidente da Associação de Futebol à sensivelmente 7, 8 anos. O SCP já cá anda à muitos mais, quase tantos como o Galvão! Estou a brincar! O que quero dizer é que as pessoas que discutem agora, já se conhecem muito bem e não haveria necessidade nenhuma para estas mesquinhices.
Conhece mais algum motivo do que aquele que destaquei? Eu desconheço outro, mas gostava de estar a par do assunto! Quanto ao número de atletas, mesmo que fosse apenas um atleta a participar na Selecção, concordo na mesma que os jogos sejam adiados.
A Federação de Futebol adia todos os jogos até à 3.ª Divisão Nacional devido aos jogos da Selecção mesmo não tendo qualquer atleta destes escalões mais inferiores. Porque motivo a AFAH não adia os jogos onde participam equipas com atletas integrados nas Selecções?
E quando digo que cheira a esturro, pretendo insinuar que há outros motivos para esta guerra e que não estão a ser denunciados.
Agradeço o seu comentário e fico feliz por saber que não é só a malta do volei que participa neste blog. Não menosprezando a malta do volei, claro!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]