View Today's Cartoon
Free Daily Cartoon by Bravenet.com

23 de janeiro de 2007

 

As vitórias terceirenses!

Este foi um fim-de-semana muito produtivo para as comitivas terceirenses que participaram em eventos desportivos de âmbito regional! Começando dos miúdos para os graúdos, aqui ficam os resultados bons e menos bons das equipas da ilha Terceira!
O GDBiscoitos passou à 3.ª Fase do Campeonato Regional de Iniciados Masculinos em Andebol obtendo vitórias em todas as partidas na zona realizada nos Biscoitos em que participou ACDR Graciosa e o SCHorta. Curiosamente, o emblema da Horta, como símbolo máximo do andebol regional não conseguiu passar à fase seguinte, nem qualquer vitória. Grande surpresa foi a passagem da comitiva graciosense, sendo esta a primeira vez, em todos os anos em que participam nas competições regionais:
Resultados:
Jg 1- ACDRGraciosa 9-21 GDBiscoitos
Jg 2- SCHorta 11-20 GDBiscoitos
Jg 3- ACDRGraciosa 17-10 SCHorta
Jg 4- GDBiscoitos 20-13 SCHorta
Jg 5- SCHorta 17-18 ACDRGraciosa
Jg 6- GDBiscoitos 19-13 ACDRGraciosa
Classificação:
1º - GDBiscoitos - 12pts
2º - ACDRGraciosa - 8pts
3º - SCHorta - 4pts
Quanto à selecção de futebol da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo de Sub-17 participou e venceu o Torneio Inter-Associações realizado desde o passado dia 17 até 21 no Estádio João Paulo II, em Angra do Heroísmo. Saldando em 4 jogos, 2 vitórias e 2 empates, a selecção que abrange todos os atletas das ilhas de S.Jorge, Graciosa e Terceira, conseguiu superar as selecções das Associações de Futebol de Ponta Delgada e Horta. Desconhecendo a organização competitiva destes escalões, presumo que o próximo passo seja uma competição de âmbito nacional, tal como aconteceu recentemente com a selecção sub-18:
Resultados:
AFPD 1 – 1 AFAH
AFH 2 – 2 AFPD
AFAH 3 – 0 AFH
AFAH 0 – 0 AFPD
AFPD 2 – 1 AFH
AFH 0 – 0 AFAH
Classificação final:
AFAngra do Heroísmo - 8 pts
AFPonta Delgada - 6 pts
AFHorta - 1 pto
Igualmente positivos, foram os resultados do SCPraiense e do SCAngrense, principalmente para a comitiva praiense, uma vez que aproveitou a escorregadela do Fayal Sport e passou a integrar o grupo dos 5 da frente. Resultados curtos, mas o suficiente para atingir os objectivos pretendidos por ambas as equipas da Terceira na 3.ª Divisão - Série Açores:
Resultados:
SCPraiense 1 - 0 Marítimo Velense
SCAngrense 1 - 0 Capelense
Classificação:
1.º SCAngrense - 35 pts
5.º SCPraiense - 23 pts
Quanto à ADREP, que este fim-de-semana defrontou o IVA de S. Miguel em partida a contar para a II.ª Divisão Nacional de Voleibol de Séniores Masculinos, conseguiu duas vitórias em tantos jogos na recepção no Pavilhão da EBI da Praia da Vitória:
Resultados:
ADREP 3 - 0 IVA
ADREP 3 - 1 IVA
Classificação:
3.º ADREP - 20 pts
Mantendo as atenções no voleibol, a AJFB permitiu a revira-volta ao Castelo da Maia. Vencendo por 0-2, reagiu negativamente à pressão de vencer e deixou a equipa da casa ultrapassá-los na recta final:
Resultado:
Castelo da Maia 3 - 2 AJFB
Classificação:
9.º AJFB - 20 pts
Passando agulhas para o basquetebol e para o CNB1, o Terceira Basket(TB) regressou à ilha com uma vitória e uma derrota na bagagem:
Resultados:
Academia 55 - 69 TB
Seixal 69 - 60 TB
Classificação:
É-me de todo impossível apresentar a classificação do TB uma vez que se encontram desactualizadas as tabelas apresentadas, quer pelo sítio do Lusitânia, quer pelo sítio da Federação Portuguesa de Basquetebol.
Quanto à secção de basquetebol feminino do CJBoa Viagem(CJBV), mais uma derrota ante nova adversária que se encontra acima do CJBV. Como sabem, a equipa terceirense disputa a Liga Feminina de Basquetebol:
Resultado:
Algés 70 - 65 CJBV
Classificação:
5.º CJBV - 18 pts
O Angra Basket(AB) voltou a baquear no continente, desta vez frente ao Illiabum, primeiro classificado da ProLiga, e por números deveras elucidativos sobre o que se passou em campo:
Resultado:
Illiabum 103 - 65 AB
Classificação:
10.º Angra Basket - 21 pts
Apenas para que não se sintam defraudados com o título do "post" e para animar quem conseguiu ler todo este "post" ficam aqui os resultados da fase final da Taça da Liga conquistada pelo Lusitânia Angra Património Mundial(LAPM), que decorreu este fim-de-semana em Vagos:
Resultados:
LAPM 73 - 72 Barreirense
LAPM 75 - 72 FCPorto
LAPM 80 - 73 SLBenfica
Classificação
LUSITÂNIA APM - Vencedor da XVIII Taça da Liga Cofidis
Curioso, o factor de o LAPM jogar sempre na condição de visitado. Aguarda-se a confirmação das prestações nas jornadas que ainda faltam para a fase regular da LCB.
De referir, são os resultados do Campeonato de Ilha de Futebol de Séniores e a vitória sobre o eterno rival e vizinho SCVilanovense do Juventude Lajense não permitindo o distanciamento do líder BoavistaFC, que venceu no seu reduto ante o Belém.
Resultados:
Boavista 4 -0 Belém
Fontinhas 1 -0 Barreiro
Lajense 2 - 1 Vilanovense
Classificação:
1.º BoavistaFC - 25 pts
2.º Juventude Lajense - 22 pts
3.º SCVilanovense - 20 pts
Só para terminar, apenas uma notícia sobre o campeonato de ilha de futsal em que a AJFB, lider da prova, não conseguiu manter o ritmo e perdeu frente ao SCAngrense. Assim, e no que diz respeito à classificação, o Académico colou-se à AJFB na liderança da prova com 32 pontos.

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]