View Today's Cartoon
Free Daily Cartoon by Bravenet.com

7 de janeiro de 2007

 

E os eleitos são:

Surgiram aqui diversas surpresas, pelo menos para mim, na votação que sugeri no passado dia 25 de Dezembro de 2006 no "post" "E os nomeados são:". Apesar de apenas 19 pessoas terem votado, há votações muito sugestivas da opinião "geral".
Em duas nomeações houve votações superiores a 50%.
De resto, devo dizer que a luta foi renhida para a melhor entidade.

E a votação é a seguinte:
Melhor Entidade
Num universo de 17 votos

Associação de Jovens da Fonte Bastardo
7 Votos = 41,18%
Sport Club Angrense
6 Votos = 35,29%
Sport Club Lusitânia
3 Votos = 17,65%
Lusitânia Angra Património Mundial
1 Voto = 5,88%
Grupo Desportivo do Cento Social do Junvcal
0 Voto = 0,00%

Destaque para as excelentes actuações que as equipas da AJFB e SCA realizaram neste ano de 2006. O total de votantes dito anteriormente é diferente deste devido a duas participações terem efectuado voto em apenas algumas categorias: um voto apenas na pior entidade e outro voto na pior entidade e pior personalidade.

Melhor Personalidade
Num universo de 17 votos

Carlos Borba
7 Votos = 41,18%
Magina
4 Votos = 23,53%
Filipe Duque
3 Votos = 17,65%
Veredas
2 Votos = 11,76%
Técnicos da AJFB
1 Voto = 5,88%

Supremacia para os terceirenses que conquistam o mundo com as suas qualidades na sua área. Desde Carlos Borba que deixou marcas por todo o lado estando, por agora, no Japão com a responsabilidade de preparar 3 jovens promessas na patinagem artística a Filipe Duque que a uma tenra idade, 27 anos, já lidera uma equipa de topo no panorama nacional de andebol. Realce para o voto de confiança à equipa técnica da AJFB para que se mantenha e sempre com capacidade para ultrapassar os maus momentos.

Pior Entidade
Num universo de 19 votos

RTP-A
11 Votos = 57,90%
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas
7 Votos = 36,84%
Grupo Desportivo dos Biscoitos
1 Voto = 5,26%

Esta votação não deixa margens para dúvidas. Muitas pessoas concordam que a televisão pública presta um mau serviço à comunidade açoreana. Houve quem já tenha dito que tal serviço seria devido à "pouca vontade" dos jornalistas das restantes ilhas. Falando com os jornalistas constatei que estes, aquando da edição da notícia, são informados da totalidade de tempo disponível para sua emissão. Logo, considero a total responsabilidade pelo serviço demonstrado de quem gere e atribui os tempos de emissão.
Ainda não foi esquecida a "trapaça" desta entidade pública na concessão de subsídios ao SCL.
Quanto ao voto dado ao GDB, foi-me pedido que informasse o seguinte: "este voto não é dirigido à entidade Grupo Desportivo dos Biscoitos, mas sim a todos aqueles que se comprometeram no início da época e que agora nem sombra deles." Quem tem agulhas que se pique.

Pior Personalidade
Num universo de 18 votos

Pedro André
10 Votos = 55,56%
Secretário Regional da Agricultura e Florestas
6 Votos = 33,33%
Vitalino Fagundes
2 Votos = 11,11%

Começa a cair o verniz que fora revestido em Pedro André. E caso sejam verídicos os rumores que rondam, faço das palavras doutrem, minhas: "o grande problema do prof. Resende é que veio mexer com muita coisa que estava mal na AJFB"... Continua a insatisfação quanto à gestão, por parte do Secretário Regional, de todo esse processo de apoio à promoção dos produtos agrícolas cedido ao SCL. O facto de inicialmente vir classificado como um apoio devido às dificuldades financeiras do clube provocou algumas "indisposições" por toda a região.

Numa análise global, devo referir que é de elogiar o facto de ser reconhecido o trabalho realizado tão longe por quem lutou toda a sua vida para um lugar ao sol.
As pessoas continuam a ser pessoas e muitas vezes se descomprometem das suas responsabilidades quando chega a altura de segurar o barco.
Os grandes icons do desporto terceirense nunca serão esquecidos apesar de terem sido ultrapassados por uma entidade que muita gente, mesmo gente terceirense, só a conheceu nos últimos 3 a 4 anos. Mas esta votação, além do voto solitário na equipa técnica para a melhor personalidade, considero-a como um voto de confiança a todo o grupo de trabalho que labuta durante a semana para colher os seus frutos em tão poucos minutos durante o fim-de-semana. E não me refiro só aos atletas. Os orgãos sociais escondem-se normalmente detrás da imagem dos atletas e equipa técnica que vai para o campo.

Comentários:
Esqueceram-se da Sofia Pires, que esteve duas vezes na Selecção de Portugal dfe Atletismo...
 
Caro Anónimo,
Já da outra vez que me falou da Sofia Pires pedi-lhe que me desse mais dados sobre esta atleta que infelizmente, desconhecia o seu currículum desportivo. Tentei mesmo através do Diário Insular, mas como deve imaginar, é complicado vasculhar 365 jornais, ou coisa parecida, para saber mais sobre Sofia Pires.
Devo reforçar que os desportos individuais não são o meu prato forte e por diversas vezes convidei e continuo a convidar quem quiser participar neste "blog" adicionando informações sobre as suas modalidades preferidas.
Excepto uma ou outra pessoa que diz não escrever, mas colabora na transposição de informação, ninguém se voluntariou para tal façanha.
Quem quiser falar de atletismo, artes marciais, culturismo, até mesmo da sueca e dominó, tem carta branca para o fazer aqui. Só preciso que o texto seja devidamente enquadrado sem que haja qualquer tentativa de auto-promoção, ou excesso de, nem que seja para criticar compulsivamente.
Faço aqui o mesmo que o Sr. Hélio do SCangrense fez comigo, convido-o a fazer parte da equipa do "blog" sobre o Desporto na Terceira.
 
Pelo menos alguem se lembra dos grandes Homens da Terceira que poderiam meter a Terceira no mapa mundial, mas que devido à mesquinhice de determinadas pessoas lá foi ele com muitos "yens" para S. Miguel.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]