View Today's Cartoon
Free Daily Cartoon by Bravenet.com

8 de janeiro de 2007

 

O Deve e o Haver!

Aqui fica a minha primeira colaboração ao sítio do SCAngrense que muito gentilmente fui convidado a colaborar. Apesar de não assistir a nenhum jogo esperei para que surgissem os resultados nas páginas desportivas do Diário Insular.

CAMPEONATO DE JUNIORES "A"
10ª Jornada
Resultados
Angrense, 2 – Praiense, 3
Barreiro, 3 – Lusitânia, 0
Classificação:
Barreiro 25 pontos
Lusitânia 18 pontos
Angrense 8 pontos
Praiense 7 pontos
CAMPEONATO DE JUNIORES "B"
10ª Jornada
Resultados
Angrense, 1 – Lajense, 4
Lusitânia, 5 – Academia, 3
Classificação final:
Lajense 19 pontos
Lusitânia 18 pontos
Praiense 10 pontos
Angrense 8 pontos
Academia 3 pontos
CAMPEONATO DE JUNIORES "C"
13ª Jornada
Resultados
Lusitânia, 4 – Boavista, 2
Lajense, 3 – Praiense, 0
Angrense, 3 – Vilanovense, 0
Classificação:
Lajense 33 pontos
Lusitânia 33 pontos
Boavista 19 pontos
Angrense 17 pontos
Praiense 10 pontos
Vilanovense 0 pontos
------------------------------------------------------------------------------------------------
Apenas faltam os resultados dos Juniores D e E que muito facilmente os poderá adquirir contactando os próprios técnicos. Ou então combina-se de outra forma: Os próprios técnicos a entregarem-lhe a tabela dos resultados, calendário e classificação em formato digital para que seja mais fácil inserir no sítio.
Caro Sr. Hélio, seria muito mais fácil dizer que não incluem os resultados dos escalões de formação porque não vos interessa do que vir com sarcasmo convidar-me para colaborar consigo na elaboração do sítio do seu clube. Não se exalte com os meus comentários. Prefira, em vez disso, fazer um pouco melhor, pois acredito seriamente que você consegue.
E estou a expôr tudo isso porque tentou gozar comigo. Pois bem meu caro, o sítio do Angrense foi um dos primeiros a que acedi porque exuberantemente falavam da formação do SCA.
Devo também referir que o sítio do SCLusitânia não faz muitas referências aos seus escalões de formação, dando apenas os nomes. Quanto à data de nascimento dos atletas, todos eles, dos juniores aos juniores C, nasceram entre 7 e 12 de Setembro de 2005. Até mesmo a informação dos Seniores está incompleta.
Quanto ao sítio do SCVilanovense, este integra apenas algumas fotos das equipas, com destaque para os técnicos.
Quanto ao sítio da AJFB, este está um passo à frente dos restantes. Já insere alguns calendários, fotos de equipa e individuais dos atletas, faltando apenas actualizações regulares.
Eu não quero criticar, e caso seja, parabéns pelo que já fazem, quem trabalha os sítios gratuitamente. O problema é que há boa gente que cobra, e cobra bem, para a elaboração dos sítios e depois é um "ai jesus" para actualizar. Custa muito manter um sítio, ou um blog, sempre actualizado, e é mais fácil mantê-lo actualizado apenas criticando os outros.
Caso sejam daqueles que fazem-no gratuitamente, PARABÉNS!!! Mas peça colaboração àqueles que trabalham no clube para, nem que seja só, fornecer em formato digital, os calendários e resultados dos jogos. Sei também que é complicado porque já são muito poucos os que trabalham de graça e os outros fogem da seringa.
Consideram este "post" também um elogio porque ao menos transpõem alguma informação cá para fora. Quantos e quantos clubes existem na ilha Terceira e já com algum historial mas que nem se dignam de estabelecer uma sede na internet? Muitos e muitos.
Sintam-se provocados para melhorar e não para andar por aí às turras. Dediquem-se a trabalhar o sítio do clube que tanto gostam em vez de andar por aí a tentar descobrir quem é o Mic Mic.
Sabendo quem sou em nada melhorará o serviço que vocês, webmasters, prestam à comunidade. Já houve quem me disse que é bom ter alguém assim a espezinhar e a expôr determinadas situações que não estão bem. E eu respondo-lhes aqui: Eu não pretendo espezinhar, nem destruir ninguém. NADA DISSO!
O que pretendo é destacar todas as coisas que estão bem e todas as coisas que estão mal. Admito que tenho algumas lacunas em alguns desportos e por isso convido constantemente as pessoas a colaborar neste "blog" para que este seja ainda mais completo e capaz de cumprir a sua missão para com a massa adepta do desporto.
Aceito também que ao comentar algum assunto possa não estar a ser leal com a verdade, mas caso tal aconteça, agradeço que me chamem à atenção pelo facto e que me expliquem devidamente o assunto. Posso estar a ser mal informado. E é exactamente esta a minha intenção. Estar e ser informado para que possa informar, para que mais pessoas tenham mais informação, maior conhecimento da realidade do desporto terceirense.
Agradeço os elogios como agradeço as críticas. Só assim poderei melhorar este "blog".

Comentários:
caro Mic Mic, antes mais, ainda bem que existes, independentemente da tua verdadeira identidade, e ousaste fazer um blog, onde permites que todo aquele que quiser colaborar o faça!!!
Descobri o teu blog, por indicação de um amigo, não há muito tempo, mas, desde então, acho (é apenas uma opinião) que este tem vindo a evoluir quer em termos de variedade de modalidades, quer na qualidade dos comentários aceites. Penso que um espaço destes não deve servir para lavar roupa suja, mas antes para criticar, comentar (com educação) e, porque não, conhecer e dar a conhecer um pouco mais do que se faz na Terceira em termos de desporto (essa coisa de que todos percebemos!!!!!). As minhas (poucas) intervenções têm sido direccionadas ao futebol, principalmente nos escalões de formação, porque entendo que é por aí que devemos ir apesar de se notarem (e muito) os vícios dos "grandes", é que, por enquanto, os miúdos ainda jogam de graça, por isso, parece-me que para além dos resultados dos escalões de formação, seria interessante alguns comntários (nem sempre negativos) aos mesmos. Obviamente não estou a propor-lhe que vá assistir aos jogos, mas seria interessante que os técnicos, pais ou simpatizantes das diferentes equipas (e porque não os próprios atletas, que dominam estas coisas da informática melhor que muitos de nós), aproveitassem este espaço e a abertura que o Mic Mic proporciona para tecer alguns comentários relativos aos jogos.
Penso que daria um belo post a forma como o trio de arbitragem do jogo (juniores B) do passado sábado entre o Angrense e o Lajense, conseguiu estragar o que poderia ter sido um jogo interessante!!!!!!!!!!
 
Fica o convite dado a quem o quiser fazer!
 
Sr. Mic Mac:
Por favor não use o meu nome em vão...


Cumprimentos,

Hélio Vieira
 
Nunca usei qualquer nome em vão. O seu surge porque o Senhor tentou brincar comigo, ou era bem intencionado o convite? Não creio! Por isso meu caro falei em si e como pode ver, aqui estão os resultados. Eu trabalho muito para ser quem sou e considero-me respeitado, honesto e principalmente respeitador.
Quando digo algo, não se trata de mentira nenhuma. Não tenho esse hábito. Nem fui ensinado para tal. Obrigado pelos comentários.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]