View Today's Cartoon
Free Daily Cartoon by Bravenet.com

14 de fevereiro de 2007

 

Basket Espectáculo! Quase estragado pela falta de pontaria e pelo árbitro!

Simplesmente genial, o jogo de ontem entre o Lusitânia APM(LAPM) e o glorioso SLBenfica(SLB).
O jogo não começou bem para os pupilos de Molinero que deixaram o SLB fugir e manter uma distância de 6 pontos durante grande parte do primeiro tempo. Por algum tempo se receou o pior e o jogo frente ao FCPorto está ainda bem vivo na memória. Mas logo João Figueiredo e companhia regressaram às "performances" a que nos habituaram nesta época da Liga. E a reviravolta começou com um roubo de bola de Willie Taylor devidamente finalizado com um afundanço que fez o público vibrar pela primeira vez. Foram dois roubos de bola do LAPM quase seguidos terminados no mesmo estilo, a fazer lembrar, por momentos, a espectacularidade da NBA.
O LAPM consegui terminar o primeiro tempo a liderar por três e entrou decidido no segundo, não permitindo grandes margens para manobras para Miguel Minhalva e restantes estrelas. Com um diferencial de 21-5 a favor do LAPM, chegou o intervalo com a equipa da casa com uma vantagem de de 19 pontos.
Mas o intervalo fez bem ao SLB e a sensação que o público tinha era a de que o jogo anda não estava decidido e por pouco não houve a reviravolta total quase no final do jogo. Miguel Minhalva tentava e acertava de todo o lado. Se não era ele a finalizar, era ele a assitir. Não admirada nada o facto de ter sido ele o MVP(Most Valuable Player-Melhor Jogador) do jogo.
A maior curiosidade prende-se com o facto de Corey Benjamin praticamente não ser utilizado. Quando um atleta ganha o título de estrela, por vezes, isso sobe-lhe à cabeça e afecta as suas capacidades mentais abstraindo-o psicologicamente das partidas.
A determinada altura, o SLB, mesmo sem a ajuda da estrela da NBA, investia no resultado e a poucos minutos do fim, e após ter estado a uma diferença de 20 pontos, estava a apenas 1 ponto do LAPM. Provavelmente a ansiedade terá tido alguma culpa pela falta de serenidade no tempo final, bem como o rápido aproximar no marcador do SLB. Recordo-me de dois lances em que João Figueiredo, sozinho perto do cesto, prefere passar a bola e os seus colegas não conseguiram pontuar.
E por fim, a tripla de arbitragem, como nos tem habituado, não quis finalizar o jogo sem meter a mão no espectáculo, formando um "tsunami" de protestos da bancada. O constante provocar de Sparks valeu a 5.ª falta a João Figueiredo e só depois este foi sancionado com uma falta técnica. É de referir que qualquer atleta neste nível, e por muito humano que seja, não pode responder a provocações.
Caso o LAPM viesse a perder o jogo, não se poderia culpabilizar a arbitragem pois foram os atletas que falharam as oportunidades na recta final! Mas lá que ajudaram, isso ajudaram...
Outra nota também, é o facto de, nem o Diário Insular, nem o Jornal "A União", publicarem qualquer notícia, por mais pequena que seja sobre o resultado final. É o que dá querer distribuir o jornal às 22horas do dia anterior. Para um jornal que se quer actual e tendo em consideração todas as limitações da imprensa escrita, é mandatório guardar ao máximo a edição de um jornal, exactamente por causa dessas situações. Agora, a notícia será publicada amanhã quando todos já sabem o resultado através dos jornais desportivos nacionais, quem nem estiveram presentes ao jogo.

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]