View Today's Cartoon
Free Daily Cartoon by Bravenet.com

21 de fevereiro de 2007

 

"Onde é que andam os jornalistas açorianos?"

Aceitei o comentário, mas penso e considerei as palavras do mais internacional dos açoreanos(Não, não é o Pauleta!) muito importantes e mereciam outro destaque! Mantenho-o nos comentários do "post" "Coisas de outro mundo!"... As palavras abaixo transcritas não pertencem a um zé-ninguém, nem a nenhum anónimo. Pertencem a uma pessoa que se formou nos Açores, cresceu para o desporto nos Açores e atingiu tal nível que conquistou os grandes palcos nacionais e europeus!

"Boas a todos,
Antes de mais quero deixar os meus parabéns ao administrador do blog o Mic Mic por aqui deixar informação desportiva que de outra forma seria muito difícil de aceder para quem não reside na ilha Terceira.
Quanto ao tema do post que fala sobre a cobertura que a RTP-A dá ao desporto regional e como é feita essa cobertura, estou de acordo com o que aqui foi escrito pelo Mic Mic, não pelo facto que ser praticante de outra modalidade mas sim por gostar do desporto em geral que sinto que a cobertura dos eventos desportivos nos açores não é feita de uma forma eficaz e de modo a se dar a conhecer aos açorianos os resultados que são alcançados por todos aqueles que praticam desporto de competição nos açores.
Permitam-me contar aqui uma história que vem aqui demonstrar que este é um fenómeno que ocorre há já muito tempo:
Quando foi instituída a Gala do desporto nos Açores eu fui convidado a estar presente para receber um galardão pelos resultados desportivos que alcancei no ano anterior pelo meu clube. Assim como eu também outros atletas o foram, mas qual foi o meu espanto ao ver um numero elevadíssimo de atletas de todos os Açores a receberem prémios por participações em campeonatos regionais e nacionais das mais variadas modalidades e estou a falar de participações em que foram alcançados pódios, no entanto o momento mais hilariante da noite foi mesmo quando um Homem do desporto açoriano que se encontrava na plateia faz o seguinte comentário “onde é que andam os jornalistas açorianos que só sendo convidado para esta gala fiquei a saber que temos tantos campeões?”. Devem de estar a imaginar a cara dos jornalistas presentes …
O que já venho a sugerir à muito tempo é que haja dois programas desportivos semanais. Um que seja dedicado ao futebol e o outro que seja dedicado ás restantes modalidades, para alem dos dois programas que se façam coberturas não só dos eventos como entrevistas aos seus participantes e para finalizar que se façam resumos destes eventos credíveis e não como são feitos em que aparecem sequencias de imagens repetidas no mesmo resumo. Também sou defensor que devia de haver uma transmissão televisiva em directo de um evento desportivo por semana não se podendo repetir a mesma modalidade no mesmo mês, a não ser que esta modalidade esteja inserida em competições europeias.
Ao fazer o comentário a cima tinha uma pergunta sempre em mente que aqui deixo. Tendo o desporto açoriano um grande apoio financeiro por parte do governo regional (para não dizer que é o pai do desporto regional) não devia este de querer que esse apoio tivesse visibilidade em todo o arquipélago?
Eu principalmente gostava que todos os atletas e clubes desportivos de competição que estão inseridos em competições regionais e nacionais que tenham a divulgação merecida e que os órgãos noticiosos que são subsidiados pelos contribuintes que deixem de ser populistas e tenham sim cultura desportiva.

Abraço, Carlos Silveira"

Comentários:
Carlos Silveira o Açoreano mais internacional dos Açores?

Sempre pensei que fosse o Pauleta , porque, quando jogava na selecção só se ouvia falar dele como o mais internacional e até a Câmara de Ponta Delgada fez-lhe uma homenagem por ter tantas internacionalizações , mas claro é jogador de FUTEBOL ( o desporto rei ) e isso diz tudo……

José António Silva
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]