View Today's Cartoon
Free Daily Cartoon by Bravenet.com

21 de fevereiro de 2007

 

Prova dos nove!

Agora que se alonga a temporada "basquetebolística", veremos a capacidade do técnico Molinero na gestão do plantel. Ainda a procissão vai a meio e alguns atletas começam a demonstrar algum cansaço. E não é para menos! Enquanto alguns se queixam que não conseguem manter as equipas a jogar duas vezes por semana, na LCB é óbrigatório jogar as duas vezes por semana para fazer face ao longo campeonato da Liga. Para uma equipa de topo e que participará no maior número de jogos, chegando à final de todas as provas nacionais, esta concluirá a época com um mínimo de 45 jogos.
Devido à má gestão, equipas como SLBenfica, FCPorto e Ginásio têm jogado praticamente com o cinco base e muito pouco mais dos restantes elementos do banco. Pelo que vi nos jogos realizados na ilha Terceira, a Ovarense é sem dúvida a equipa mais consistente do campeonato tendo um excelente cinco base, três ou quatro atletas fulcrais no banco e outros que não complicam quando é necessário apenas gerir, como aconteceu no 4.º período frente ao LAPM. Nota para o facto de praticamente todo o último período ter sido jogado por jogadores portugueses.
Quanto aos atletas do LAPM, destaque para Jaime Silva que mesmo saindo do banco, foi o atleta que mais encestou, 14 pts, e caso estivesse mais afinado nos lançamentos de 3 pts, apenas 2 de 7, seria provavelmente um sério candidato a MVP do jogo. Jim Clements necessita de repouso e calma para voltar às grandes exibições com que já nos graciou! Caso seja por motivos de gestão de plantel, concordo com a poupança que o técnico tem feito a Graham Brown em deterimento a Marcos Souza. Em menos 10 minutos de utilização, o norte-americano foi-nos mais produtivo que o brasileiro.
Sábado, a nossa equipa regressa ao continente para defrontar na Figueira da Foz, o Ginásio que defronta hoje o CABMadeira na pérola do Atlântico.
A equipa do LAPM é muito jovem e com aínda grande margem de progressão na modalidade. Reconhecendo que seja muito difícil, devido às excelentes prestações de alguns, a direcção deve ponderar em manter o núcleo desta equipa contratando apenas um ou outro jogador. As grandes necessidades denotam-se na posição de "poste" e alguém que contribua com o jogo exterior e lançamentos de três pontos. Apesar de não existir insubstituíveis, João Figueiredo e Nuno Sousa são excelentes opções para "base". Willie Taylor, Mike William e Graham Bown são exímios executantes para o jogo interior e Jaime Silva preponderante para o exterior. Jim Clements já deu provas das suas capacidades e acredito que voltarão as boas exibições.

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]