View Today's Cartoon
Free Daily Cartoon by Bravenet.com

9 de fevereiro de 2007

 

Péssima decisão!

Decorre este sábado a última jornada da 1.ª Fase da 3.ª Divisão/Série Açores e já está devidamente marcada por decisões conflituosas e que põem em causa a verdade desportiva.
Num momento decisivo para duas equipas e em que fará com que uma das duas passe a lutar para não descer e a outra lutar para conquistar o ceptro de Campeão Regional da Série Açores de Futebol. Apesar de na prática reconhecermos que ambas as equipas não terão, por ventura, grandes probabilidades de vencer, nem de descer, uma vez que se encontram a uma distância pontual considerável dos dois extremos da tabela classificativa, o que dever-se-ia preservar, seria a integridade desportiva desta última jornada. O facto de o jogo Marítimo da Graciosa - Fayal Sport se realizar com uma hora de antecedência das restantes partidas, e em especial da partida que em que se defrontam SCPraiense e Santiago, poderá provocar, neste último prélio em destaque, um sentimento de infinito temporal da segunda etapa regulamentar no campo municipal praiense caso termine o jogo na Graciosa com o resultado favorável aos forasteiros da Horta!
Esta situação terá a importância que lhe dão e penso que em escassos 90 minutos estará em jogo o trabalho de toda uma época de duas equipas. Se na Terceira poderá haver uma sensação "que se lixe isto tudo", na Graciosa, e aliado à necessidade de cumprir horários para chegar domingo a casa, o Fayal Sport, certamente que deixará de ter mais unhas para roer após o términus da partida decisiva que se avizinha no concelho de Vitorino Nemésio.
Devido à exigência da FPF, de todos os jogos das últimas três jornadas se efectuarem à mesma hora, esta entidade deveria ter mantido essa mesma obrigatoriedade, nem que para isso fosse necessário alterar as horas de todos os jogos.
A luta pelo título mantém-se acesa e o SCAngrense ainda não baixou os braços. Mas esta é uma luta que ainda terá mais episódios. Quanto à luta pelo lugar vago na luta pelo título, esta termina já...
Que este seja um ponto de reflexão para outras situações idênticas para que não se decida da mesma forma.

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]