View Today's Cartoon
Free Daily Cartoon by Bravenet.com

2 de maio de 2007

 

Finalmente, um passo em frente!

Pela primeira vez na curta história deste "blog" venho elogiar a RTP-A. Desde muito que se tem falado sobre os programas desportivos e a sua escalonação de reportagens.
Todos se recordam que o Teledesporto informava tudo e mais alguma coisa sobre o Santa Clara para depois ceder 10 minutos à 2.ª Divisão e Série Açores e por fim, 3 minutos para todas as outras modalidades e escalões. Pois bem, todas as criticas foram tidas em conta e acredito que, continuando a mudar, o programa deu o primeiro passo e notou-se melhoras significativas já no passado fim-de-semana.
Eu tenho já o hábito de dar uma tolerância de 10 a 15 minutos desde o início do programa para me sentar religiosamente em frente do ecrã para assistir ao desenrolar das notícias, resultados e classificações das competições onde participam equipas açoreanas, terceirenses em especial. Qual não foi o meu espanto quando mudei para a RTP-A e já estava no ar imagens da Série Açores!
Excelente ideia! Finalmente se aperceberam que a Série Açores é a competição regional, ou com participação de equipas regionais, que mais açoreanos se interessam e pretendem estar informados! Finalmente uma ideia inovadora e que fará certamente com que mais pessoas assistam ao Teledesporto desde o início.
Nós, "bloguistas", não estamos cá só para dizer o que nos vai na alma. Não estamos cá só para dizer mentiras(quanto a esta, eu nem estou cá para isso) ou só para falar mal duns e doutros permitindo comentários levianos e ignorantes como se considera o público em geral.
Esta é uma ferramenta importante para o evoluir da nossa forma de ver e conhecer o mundo em que vivemos. Tal como existem polícias e ladrões na vida real, aqui também terá de haver espaço para os bons e os maus. Só que neste caso, e tal como na vida real, os bons têm que se superar aos maus. O ciclo da vida é um fenómeno espectacular e tem a capacidade de filtrar o que de melhor se faz do que é epidémico e prejudicial à própria vida.
Espero que as alterações se mantenham e que mais se faça para bem informar os açoreanos. Afinal, não é necessário fazer alterações exageradas e com orçamentos avultados para se ter mais qualidade.
E agora um "à parte": Sabendo da enorme importância que tem a próxima jornada para as decisões finais e apuramento do Campeão da Série Açores, haverá espaço na RTP-A para uma transmissão em directo do jogo da jornada que decorrerá este fim-de-semana no Estádio Municipal de Angra do Heroísmo? Com certeza que deve haver por aí uns "cabozitos hertezianos" para fazer este tipo de trabalho, ou não?
Antes que venha algum maldizente, que fique bem claro que não pretendo quaisquer louros por a nossa televisão estar fazer estes ajustes. Quem está no centro de decisões é quem deve ser laureado, pois tal como estes andaram todos este tempo a tomar várias decisões erradas e criticados por isso, devem ser eles a receber as felicitações por uma decisão correcta!
PARABÉNS RTP-A!!!

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]