View Today's Cartoon
Free Daily Cartoon by Bravenet.com

7 de maio de 2007

 

Lusitânia Angra Património Mundial

Este "post" já devia estar cá fora à muito tempo, mas fi-lo agora na sequência de um comentário no "Corisca Bancada" que critica única e exclusivamente o presidente do SCLusitânia pelos problemas que existem no clube.
Todos nós sabemos da grave crise financeira instalada no seio desta imagem de marca da cidade de Angra do Heroísmo e temos a certeza absoluta de que foi o principal motivo pela classificação atingida na Fase Regular da liga profissional de basquetebol. Não fosse esta crise, certamente que estaríamos a disputar estas meias finais com o SLBenfica pois havíamos conseguido o 2.º lugar e com o factor casa a nosso favor.
A excelente equipa, construída de raiz pela equipa técnica, tem muito valor e já se demonstrou capaz de grandes feitos (e não me admirava caso fosse vencer hoje a Ovarense na sua própria casa), mas a mentalidade dos atletas face aos jogos fica desviada devido à falta de estabilidade financeira.
Apesar de muitos fracassos se deverem à má gestão do corpo directivo do Sport Club Lusitânia, há um outro factor que influenciou directamente a equipa profissional do SCL e este factor foi também a causa porque mudaram o nome de SCL para Lusitânia Angra Património Mundial. As duras críticas à edilidade angrense devido à má condição do recinto e do respectivo material para a prática do basquetebol profissional confirmou os rumores que se alongavam pelos cafés de Angra.
A situação financeira da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo é deficitária o que impossibilitou de apoiar dignamente as entidades que fomentam o desporto na concelho tendo como destaque o Lusitânia devido à sua participação em escalões nacionais superiores e com maior exigência de financiamento.
A planificação da temporada 2006/2007 foi realizada antes desta começar obviamente e o investimento deve ter sido feito um pouco acima das garantias. Falhando um suporte base da estrutura, claro que a construção torce e começa a ruir. Espero que o clube consiga a verba necessária para terminar esta época ou, que consiga um valor extra para aliciar convenientemente os atletas e conseguir o feito histórico que seria vencer a Ovarense, mais uma vez, e chegar à final super motivada e lutar "ponto a ponto" com o SLBenfica, ou FCPorto.

Comentários:
Longa ausência Mic, por onde andas pah !!!!
 
Ausências comprovam-se, não se justificam...
Fui, mas voltei, não sei até quando...
Não se admirem caso apareça um dia o meu obituário neste blog...
 
Poder de encaixe meu caro, é isso que temos que ter se queremos manter os nossos espaços.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]